quarta-feira, 18 de março de 2015

Regime de Armazém Geral está garantido, segundo o Presidente Vanderlei Fragoso




Em entrevista nesta manhã, 18, o Presidente da Cotrijui Vanderlei Ribeiro Fragoso disse que o regime de Armazém Geral está garantido. A entrevista, que foi transmitida em cadeia para diversas rádios, teve o objetivo de informar e atualizar para os associados a atual situação da cooperativa.

A necessidade de esclarecimentos é em virtude ao cancelamento, por parte da Justiça, na última segunda-feira, 16, da moratória, esta que resguardava os bens da Cotrijui, e dava o prazo de dois anos para que a cooperativa quitasse as dívidas com os credores. 

O foco da entrevista foi voltado ao regime adotado pela cooperativa, o Armazém Geral, onde os produtores depositam seus grãos e tem a garantia de ser exclusivamente ele autorizado a comercializar sua produção na hora que entender mais adequada. A insegurança que surge nos produtores é grande, em virtude de estarmos no período de safra, porém, o Presidente da Cotrijui foi enfático em afirmar que esse regime “está garantido, assim como o produto dos associados”. 

A medida de cancelamento da moratória cabe recurso, em caso negativo, uma nova assembleia não está descartada, segundo Fragoso. 
  
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Foto: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário