quinta-feira, 5 de março de 2015

Polo Petrolífero volta a operar em Passo Fundo: Ipiranga tem 30 dias para cumprir os quesitos de segurança

Há poucos dias houve um episodio que poderia ter causado uma grande explosão, que não poderia ser contida pelas forças locais


   Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru

Após ser interditado, na terça-feira (3) por não cumprir normas de segurança, o polo petrolífero de Passo Fundo voltou a operar ontem. O local foi alvo de uma ação ainda em 2013, quando foram flagradas irregularidades no abastecimento dos caminhões, com risco à saúde dos motoristas e também riscos de segurança.

A justiça proibiu as atividades até que a Ipiranga enviasse uma equipe própria para abastecer os veículos, livrando os motoristas da exposição aos gases de forma desprotegida.

A empresa enviou um grupo de funcionários ainda no inicio da manhã de ontem e as atividades retornaram. Raul Stabel, presidente da Sindiliquida, explicou que o local voltou a operar, mas sem adequações de segurança.

A Ipiranga tem agora 30 dias para adequação, mas o risco de acidente é grande. Conforme ressalta, há poucos dias houve um episodio que poderia ter causado uma grande explosão, que não poderia ser contida pelas forças locais. Este risco ainda existe e pode vitimar muitas pessoas.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário