quarta-feira, 11 de março de 2015

Operação volta às aulas é realizada em Santo Augusto




A Brigada Militar de Santo Augusto iniciou a 1ª Etapa de Operação de Volta às Aulas. Em um primeiro momento, realizado ontem, 10, foram fiscalizados veículos transportadores de escolares - Vans, Ônibus e Micro-ônibus.

A atuação averiguou a qualificação dos motoristas se possuem curso especializado de transporte de escolares, as condições de segurança dos veículos, tais como pneus em boas condições, e a existência de cinto de segurança para todos os alunos.

Durante a fiscalização, os policiais realizaram algumas orientações aos alunos quanto à segurança durante o deslocamento embarcado, tais como, manter-se sentados durante os deslocamentos e usar o cinto de segurança.

Nesta primeira etapa, foram fiscalizados 18 (dezoito) veículos transportadores de alunos, sendo que 04 (quatro) foram autuados. Quatro veículos pertencentes a empresas particulares foram autuados: uma infração foi ao motorista dirigir com calçado inadequado; uma por dirigir veículo utilizando-se do telefone celular; e dois motoristas dirigindo sem usar o cinto de segurança.

Fonte: Tenente Mauro - Comandante do 1º Pelotão da BM
Foto: Divulgação BM
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário