terça-feira, 3 de março de 2015

Motoristas dormem na fila para abastecer gasolina em Três Passos


Motoristas dormem na fila para abastecer gasolina em Três Passos
   Bloqueios deixam 70% dos postos sem gasolina no interior do RS/Foto: Rodrigo Oliveira/Três Passos News

Tão logo se espalhou a notícia de que um caminhão-tanque havia abastecido um posto de combustíveis, uma enorme fila começou a se formar por volta das 23h de segunda-feira, 2, em Três Passos.

Conforme apurado pelo Três Passos News, muitos motoristas iriam dormir na fila, que se estendia até o Parque do lago Frei Ivo, e outros deixariam os carros na rua até começar a venda da gasolina às 8 horas da manhã desta terça-feira, 3, no Auto Posto Avenida, na Avenida Ijuí.

Os bloqueios que acontecem em estradas do Rio Grande do Sul causam falta de combustível em cerca de 70% dos postos no interior do estado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro). Alguns consumidores chegaram a dormir na fila para tentar encher o tanque.

Devido aos protestos, vários estabelecimentos não recebem gasolina, etanol e óleo diesel. Também pela falta do produto, há desabastecimento e escassez de mercadorias que seriam levados para diversas cidades.

A mobilização dos caminhoneiros continua forte no estado, apesar das determinações judiciais para que os pontos sejam desocupados. No domingo (1º), todas as estradas, federais e estaduais, haviam sido liberadas. No entanto, o movimento voltou e novos bloqueios foram registrados.

Pelo nono dia consecutivo, há pontos fechados em estradas estaduais e federais no Rio Grande do Sul. Em Três Passos, o protesto dos caminhoneiros já dura uma semana. As interrupções causam desabastecimento e escassez de mercadorias no Estado.





Fonte: Três Passos News
Fotos: Rodrigo Oliveira/Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário