domingo, 29 de março de 2015

Luan comanda o 2 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo-RG

Tricolor reassume liderança do Gauchão e foca na Copa do Brasil

Meia anotou os dois gols da partida | Foto: Mauro Schaefer
   Meia anotou os dois gols da partida | Foto: Mauro Schaefer

O namoro com o empate durou 68 minutos, mas o Grêmio superou a retranca do São Paulo de Rio Grande e venceu neste domingo na Arena. O garoto Luan foi o grande responsável por furar o bloqueio defensivo e anotar o 2 a 0 no placar. A vitória manteve os comandados de Felipão na liderança do Gauchão, com 29 pontos. O São Paulo segue ameaçado do rebaixamento, com 13 pontos, no 13º lugar. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Campinense da Paraíba, pela Copa do Brasil.

O Tricolor massacrou no primeiro tempo, com o São Paulo completamente recuado e sem vontade de atacar. A pressão, no entanto, pouco efeito fez, com muitas chances desperdiçadas.

Antes de um minuto de partida, Galhardo cruzou para Mamute, na cara do gol, mas o centroavante chutou em cima do goleiro. A bola ainda sobrou na frente da meta descoberta, mas a zaga tirou. 

Muitas chances perdidas


A partir daí, o jogo foi de um lado só. Rhodolfo desperdiçou de cabeça, dentro da pequena área. Depois, Luan apareceu de frente para o goleiro e chutou em cima. O meia tentou se redimir com um cruzamento de trivela, que Giuliano cabeceou para fora. 

Já no fim da primeira etapa, Braian Rodriguez também quis uma oportunidade de carimbar o goleiro. Saiu com tempo até para driblar Vilar, mas resolveu encher o pé e mandar em cima do goleirão. 

O "castigo" veio na segunda etapa, com Felipão substituindo o argentino pelo garoto Everton no retorno da partida. O garoto logo tentou mostrar serviço e driblou dois marcadores para chutar de dentro da área. Só que mandou fraco para a defesa de Vilar.

Luan faz a diferença


Apesar da postura defensiva do São Paulo, o Grêmio apertou menos no campo ofensivo na primeira metade da segunda etapa. Everton tentou um chute forte, aos 16 minutos, mas Vilar defendeu no ângulo. 

Mas a falta de pontaria parou por aí. Aos 23 minutos, Luan aparou cruzamento de cabeça, o goleiro ainda encostou na bola, mas ela entrou no canto esquerdo, decretando o 1 a 0. No minuto seguinte, Luan dominou lançamento de Giuliano, cortou para dentro da área, tirou do goleiro e mandou para as redes de forma inapelável o 2 a 0.

O São Paulo teve uma chance de descontar, numa falta feita por Geromel. Thiago cobrou no ângulo esquerdo, mas o goleiro Tiago, do Grêmio, foi lá buscar. O Tricolor ainda ameaçou com Pedro Rocha e, no finalzinho, Luan chutou da entrada da área, mas acabou mandando por cima da meta.

Gauchão - 14ª rodada

Grêmio
Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo,  Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano e Luan; Yuri Mamute.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Paulo de Rio Grande
Vilar, Matheus, Jr. Sergipano, Teco, Massari, Balduíno, Guilherme Moler, Rafael Muçamba, Dudu Mandai, Jean C. e Matão. Técnico: Hélio Vieira

Árbitro:
 Luis Teixeira da Rosa
Local: Arena do Grêmio


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário