terça-feira, 24 de março de 2015

Equipe sueca muda de avião e escapa de acidente na França

O Dalkurd FF desistiu porque o tempo de espera da escala em Dusseldorf era muito longo

O Dalkurd FF, de Borlänge, da 3ª divisão sueca escapou da tragédia | Foto: Dalkurd FF / Reprodução / CP
   O Dalkurd FF, de Borlänge, da 3ª divisão sueca escapou da tragédia | Foto: Dalkurd FF / Reprodução / CP

Uma equipe da 3ª divisão do futebol sueco, que deveria estar no A320 da Germanwings que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses, se salvou da catástrofe por uma mudança de aviões no último momento. O Dalkurd FF, de Borlänge, tinha a intenção de embarcar no voo que faria o trajeto Barcelona-Dusseldorf e, na cidade alemã, mudaria de avião para voltar à Suécia, depois de uma estadia na Catalunha.

No aeroporto de Barcelona, os jogadores e técnico da equipe desistiram do fatídico voo porque o tempo de espera da escala em Dusseldorf era muito longo e, finalmente, os integrantes da equipe se dividiram em outros três aviões, que passaram por Zurique e Munique.

"A todos que tentaram falar com a gente nestas últimas horas, estamos em casa sãos e salvos. Era outro avião. Descansem em paz", declarou o goleiro Frank Petterson na rede social Twitter.

O diretor esportivo da equipe, Adil Kizil, explicou ao jornal Aftonbladet que a equipe se salvou por pouco: "Realmente, devíamos estar nesse avião" que caiu nesta terça-feira nos Alpes, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo. Não há sobreviventes e a causa do acidente ainda é desconhecida.

"Havia quatro aviões que faziam esse trajeto rumo ao norte passando pelos Alpes, quatro aviões e nós tínhamos jogadores em três deles. Podemos dizer que tivemos muita, muita sorte", completou.

O Dalkurd FF é um clube da comunidade curda da Suécia e seus torcedores são membros da diáspora desta comunidade no mundo todo.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário