sábado, 7 de março de 2015

Deputado do PP vai abrir processo contra doleiro Alberto Youssef



O deputado Jerônimo Goergen, reeleito para a Câmara federal, é um dos 29 deputados do Partido Progressista que constam na lista divulgada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. O nome dele consta na denúncia do Ministério Público após delação premiada do doleiro Alberto Youssef. Por conta disso, Goergen adiantou que vai ingressar com ação na justiça contra o delator. “Quem citou meu nome foi num contexto de delação premiada e agora vai ter que trazer as provas disso”.

Segundo o parlamentar, o nome dele foi incluído como se estivesse na bancada federal antes de 2011, quando ingressou na Casa. Alberto Youssef teria distribuído R$2 milhões para os ex-líderes José Janene (já morto), Mário Negromonte e Nelson Meurer.

Além do processo contra o doleiro, o parlamentar também solicitou o afastamento do Diretório Estadual do partido neste sábado. O presidente Celso Bernardi já foi comunicado da decisão. “Fui indicado na lista por ser do PP. Aparece uma lista com todo mundo do PP. Na reunião de fevereiro, defendi que os indicados têm que sair e serei o primeiro a dar o exemplo. Agora vou cuidar de mostrar a verdade, sem qualquer influência partidário”, sustenta. Ele se mantém no cargo.

Do PP, serão investigados os atuais deputados federais Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Renato Mölling. O ex-deputado Vilson Covatti também está na lista dos investigados no esquema de corrupção da Petrobras.

Fonte - Rádio Guaíba
Postado por André Motta
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário