domingo, 1 de março de 2015

Depoimento mostra indícios de envolvimento do pai na morte da mãe de Bernardo


Depoimento mostra indícios de envolvimento do pai na morte da mãe de Bernardo
   Indícios apontam envolvimento de Leandro na morte de esposa/Foto: Reprodução

Reportagem do Jornal da Band que foi ao ar na última quinta-feira, 26, mostra depoimento de uma nova testemunha que traz novos indícios de que Leandro Boldrini pode estar envolvido na morte de Odilaine Ugliane, mãe do menino Bernardo.

O pai do garoto foi o último a ver Odilaine viva há cinco anos atrás. Os dois estavam no consultório do médico, em Três Passos, quando sua esposa teria se suicidado com um tiro.

Conforme a reportagem, em depoimento à polícia, Leandro afirmou que, no início da tarde, foi trabalhar em Bom Progresso e após voltou para o consultório em Três Passos. Porém, o funcionário público da Secretaria Municipal da Saúde disse, Jair Quinot, que não viu o médico no trabalho e que um grupo de funcionários participou de uma reunião em que havia um pedido de Leandro Boldrini para que todos confirmassem que ele estava lá naquele dia.

Para o advogado da família, Marlon Taborda, Leandro matou a esposa e mentiu no depoimento porque estaria planejando o crime. O advogado pediu a reabertura do caso e agora vai tentar incluir a nova testemunha no processo.

Neste mês, o Ministério Público pediu novos documentos aos policiais que investigaram o crime. De acordo com a reportagem, para as delegadas de polícia de Três Passos, Odilaine se suicidou e não haveria motivos para retomar a investigação.

Entenda o Caso Odilaine

Conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010. No inquérito policial, consta que ela comprou um revólver calibre 38 pouco antes de ir à clinica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.

Já a defesa da família Uglione alega que houve falhas na investigação da morte da mãe de Bernardo, entre as principais, estão divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, assinatura fraudada em uma carta deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione  Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário