quarta-feira, 18 de março de 2015

DAER pode iniciar nesta quinta-feira os reparos na RSC 472



A reportagem da Rádio Alto Uruguai recebeu uma informação, na manhã desta quarta-feira (18/03), repassada pelo sargento Oliveira, da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto, de que o DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, estará iniciando amanhã, quinta-feira, uma operação emergencial de melhorias e reparos na RSC 472, no trecho entre Três Passos e Taquaruçu dos Sul, que contabiliza inúmeros buracos. A obra deve ser executada em um prazo de quinze dias.

A informação do DAER vem um dia após entidades de Três Passos (Cacis, Sindilojas, STR e Prefeitura) anunciarem que realizarão um protesto, com bloqueio da estrada, na próxima segunda-feira, no km 1 da rodovia, próximo ao campo do Bananeiras, na localidade de Feijão Miúdo. Segundo as entidades, o bloqueio busca pressionar as autoridades para que tomem providências  principalmente quanto às péssimas condições de trecho de aproximadamente 9 quilômetros, entre Três Passos até a ponte do rio Turvo, na divisa com Tenente Portela.

As lideranças alegam que diversos pedidos foram protocolados, mas o Estado vem tratando com descaso a situação, motivo que estimulou a organização do protesto.

Na manhã desta quarta-feira, inclusive, um ouvinte da Rádio Alto Uruguai informou que mais um acidente foi verificado neste trecho da RSC 472, próximo à Linha Turvo, no município de Três Passos, com a saída de pista de um veículo Gol.

A reportagem da Rádio Alto Uruguai estará acompanhando o andamento destas informações na quinta-feira e monitorando se as obras de reparo estarão iniciando e o ritmo de execução.









Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário