sexta-feira, 13 de março de 2015

Conflito indígena deixa um morto e nove feridos em Cacique Doble

Seis fugiram e estão sendo procurados pela polícia na região da reserva Passo Grande do Forquilha

Após episódio, clima é de tensão na reserva de Cacique Doble | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
   Após episódio, clima é de tensão na reserva de Cacique Doble | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP


* Com informações do repórter Jose Ody


Um conflito na reserva Indígena Passo Grande do Forquilha, a 12 km de Cacique Doble, na região Nordeste do Estado, deixou um morto e nove feridos na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Brigada Militar (BM), oito índios que foram expulsos em um desentendimento há dois meses retornaram ao local por volta das 5h30min para matar o filho do cacique da reserva, Leonir Franco. 

Os indígenas chegaram em dois veículos, um automóvel Santana e um Fiesta, e começaram a disparar. Os caingangues reagiram e mataram um dos agressores. Outro levou um tiro no pescoço e foi encaminhado para um hospital de São José do Ouro. 

Mais oito pessoas ficaram feridas, entre eles, uma criança que foi atingida na cabeça e mais dois menores, um de 11 e um de 14 anos. Quatro feridos teriam sido levados para um hospital de Sananduva e outros quatro para o Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.

Os outros seis índios agressores conseguiram fugir e estão sendo procurados pela BM da região, polícia civil e Polícia Federal. O clima continuava tenso durante o dia na reserva. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário