domingo, 1 de março de 2015

Casal três-passense reencontra cachorrinha de estimação levada em assalto em SC


Casal de três-passenses reencontra cachorrinha de estimação levada em assalto em SC
   Saiba como terminou esta emocionante história em SC/Foto: Arquivo Pessoal

Uma ligação anônima terminou com a angústia de 72 horas de um casal de moradores de Três Passos que procurava, desesperadamente, uma cachorrinha de estimação de nome “Pituka”, que o acompanhava em viagem de férias em Santa Catarina.

Na madrugada da última quarta-feira, 25, quando Evandro Marmitt Simão, de 32 anos, e Bruna Arndt, de 23 anos, viajavam para Florianópolis, foram assaltados em frente à lombada eletrônica do posto Pegasus, no bairro São Martinho, na cidade de Tubarão.

Evandro, que é proprietário da Lancheria Expresso Lanches, localizada à rua Getúlio Vargas, no centro da cidade de Três Passos, contou ao Três Passos News que o casal ficou só com a roupa do corpo: os ladrões levaram documentos, dinheiro, cartões, celulares, malas, roupas, além do carro e o que é de mais precioso para a família, a cachorrinha “Pituka”.

O veículo furtado, um Honda Civic, placas de Três Passos, de cor prata, ainda não foi localizado, mas a cachorrinha, de cor amarela, mistura de vira-lata com “salsicha”, que vive com o casal há três anos e é considerada como uma “filha”, a "criança da casa", segundo Evandro, já se encontra com seus tutores. Apesar de emagrecer 1,500 kg e de ter sido infestada de pulgas e carrapatos, o animalzinho não apresentou nenhum tipo de maus-tratos e passa bem.

Na manhã deste sábado, 28, o Três Passos News voltou a conversar com Evandro. Segundo o três-passense, por volta das 3h20, recebeu uma ligação anônima avisando que a “Pituka” estava em baixo do viaduto em Capivari. “Fui correndo até ela com o coração disparado, ela estava amarrada em uma placa de sinalização e “chorou” muito ao me ver. Uma sensação indescritível. Acredito que os bandidos tenham ficado sensibilizados com a história e resolveram nos devolver”, disse Evandro.

O drama do casal de três-passenses, que permanece em Santa Catarina após reencontrar seu animalzinho de estimação, causou comoção nas redes sociais e mobilizou entidades de defesa dos animais na cidade de Tubarão, na tentativa de encontrar a cachorrinha “Pituka”.

A única coisa que nos mantinha firme era a energia que toda essa gente estava nos mandando, estávamos todos numa corrente de oração muito forte”, ainda disse o três-passense ao ressaltar que se não fossem os amigos das redes sociais, os amigos que conquistaram em Tubarão e nas cidades vizinhas, que abraçaram a causa junto com o casal, a história certamente não teria um final feliz.




Fonte: Três Passo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário