segunda-feira, 2 de março de 2015

Caminhoneiros continuam parados e devem entregar lista de reivindicações hoje ao governo gaúcho



O manifesto nacional dos caminhoneiros, que já dura pelo menos uma semana em Passo Fundo, segue por tempo indeterminado. O movimento teve uma das maiores carreatas de Passo Fundo na última sexta-feira, mas devido ás ordens judiciais de não bloquear estradas, passível de multa, os caminhoneiros optaram agora por simplesmente não rodar e partir para uma luta diplomática.

O grupo esteve reunido em Cruz Alta no sábado e elaborou uma pauta de reivindicações, onde as exigências são aumento no frete e diminuição de impostos no Diesel.

O grupo vai protocolar nesta segunda (2) os pedidos junto ao governo gaúcho, numa tentativa de sensibilizar o Estado, que hoje tem o seu maior manifesto dentre os demais do Brasil.

Com um número reduzido de manifestantes nas estradas, os caminhoneiros seguem agora uma luta diferente e  que pode ter importantes desdobramentos em breve. A expectativa é de que os grupos se posicionem novamente nos trevos, porém sem bloqueios nesta segunda, obedecendo a ordem judicial.

Enquanto não são atendidos, os caminhoneiros alertam para o agravamento do abastecimento nas cidades. Em Passo Fundo alguns supermercados não tem mais frango, carne de gado, leite e produtos frios ou congelados.

Fonte Rádio Uirapuru

Postado por ROGÉRIO MACHADO
http://crogeriomachado.blogspot.com.br/2015/03/caminhoneiros-continuam-parados-e-devem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário