sexta-feira, 6 de março de 2015

Brasil volta a ser líder do Gauchão

Gols foram marcados por Nena e Rafael Forster, de pênalti, ainda na primeira etapa

   Forster e Nena marcaram os gols da vitória Xavante (foto: Flávio Neves)

O Brasil é de novo líder do Campeonato Gaúcho. Com gols de Nena, aos 21 minutos, e de Forster, aos 41 minutos da etapa inicial, o rubro-negro derrotou o Ypiranga por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (5) na Boca do Lobo.

O resultado levou o Brasil aos 15 pontos, um a mais do que Juventude e São José que dividem o segundo lugar.

O jogo

Sem ter à disposição os zagueiros Ricardo Schneider e Cirilo, o técnico Rogério Zimmermann preferiu utilizar Brock ao lado de Fernando Cardozo ao invés de Ricardo Bierhals, que falhou pela Copa do Brasil contra o Flamengo.

A primeira jogada Xavante no jogo surgiu justamente após um bom desarme do improvisado zagueiro Brock. Em jogada veloz do Ypiranga aos quatro minutos, o time de Erechim levava muito perigo até a aparição do defensor, que a partir daí conseguiu contra-ataque que só parou na conclusão perigosa de Diogo Oliveira defendida por Carlão.

Mas o goleiro visitante não estava bem. Na interminável pressão rubro-negra, o camisa 1 soltou bola boba duas vezes. Foi na segunda oportunidade que o gol do Brasil saiu. Após Carlão largar a bola, Fernando Cardozo concluiu de calcanhar e a defesa salvou sobre a linha. Entregue aos pés de Nena, porém, a bola morreu tranquila no fundo do gol: 1 a 0 para o Xavante.

Muito superior, o Brasil ganhou um pênalti aos 38 minutos. Após o cabeceio de Nena, a bola chegou a Alex Amado que concluiu em cima do goleiro Carlão. A sobra ficou para o próprio atacante Xavante que então foi derrubado. Pela infração, o volante Robson ainda foi expulso antes de Rafael Forster bater no canto e fazer 2 a 0.

À frente, com um homem a mais, o Brasil baixou o ritmo do segundo tempo. Somente aos 29 minutos um chute de Alex Amado, desviado na marcação, levou perigo à meta de Carlão. Raulen, aos 32, respondeu para o Ypiranga também chutando de fora da área.

Confira a cobertura completa pelo @dpaovivo

Ficha técnica

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Brock, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite; Washington, Diogo Oliveira (Márcio Hahn) e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Ypiranga: Carlão; Mateus, Negretti, Betão e Ruan; Robson, Pretto (Jessé), Guto (Raulen)  e Paulo Baier; Saldanha e Jean Paulo (Otacílio Neto). Técnico: Leocir Dall'Astra

Árbitro: Leandro Vuaden 

Por: Renan Silva
Fonte: DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário