terça-feira, 24 de março de 2015

Airbus com 150 pessoas cai nos Alpes franceses

Voo saiu de Barcelona na Espanha com destino a Düsseldorf na Alemanha

Airbus com 150 pessoas cai nos Alpes franceses | Foto: Hendrik Schmidt / DPA / AFP / CP
   Airbus com 150 pessoas cai nos Alpes franceses | Foto: Hendrik Schmidt / DPA / AFP / CP

Um avião Airbus A320 caiu nos Sul dos Alpes franceses nesta terça-feira, informaram fontes de segurança. O voo 4U9525 decolou de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha. Informações preliminares davam conta de que havia 148 pessoas a bordo, mas a companhia alemã Germanwings, informou que estavam na aeronave 144 passageiros e seis tripulantes: 150 no total. 

Segundo fontes oficiais, o avião enviou um alerta de emergência às 10h47min (6h47min de Brasília). A Germanwings, afiliada da Lufthansa, é uma empresa de baixo custo que faz voos entre cidades europeias. 

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, informou que destroços da aeronave foram encontrados na região de Barcelonnette (sudeste da França). Ele viajou para o local da tragédia para ajudar no resgate dos corpos. O presidente da França, François Hollande declarou à imprensa que "as condições do acidente fazem pensar que não teria nenhum sobrevivente".

Presidente francês presta solidariedade aos familiares das vítimas

O presidente francês, François Hollande, se manifestou na manhã desta terça-feira via conta no Twitter. Ele prestou solidariedade aos familiares das vítimas. "Quero expressar às famílias das vítimas do acidente aéreo a minha solidariedade. É uma tragédia", disse. 

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário