terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Torcida do Brasil de Pelotas deve lotar o Bento Freitas contra o Flamengo

Partida nesta quarta-feira é válida pela primeira fase da Copa do Brasil

Torcedores do Xavante fizeram filas no estádio Bento Freitas  | Foto: Carlos Queiroz / Diário Popular / CP
   Torcedores do Xavante fizeram filas no estádio Bento Freitas | Foto: Carlos Queiroz / Diário Popular / CP

O caldeirão do Bento Freitas vai ferver nesta quarta-feira. O Brasil de Pelotas entrará em campo para um dos jogos mais significativos nos últimos anos. Pela Copa do Brasil, o Xavante recebe o Flamengo, em partida de ida da primeira fase. Na segunda-feira, a direção do clube realizava ajustes no gramado e nas instalações do estádio. Tudo para receber o time de maior torcida do País. Até a iluminação do Bento Freitas passou por reparos, assim como o gramado. 

No espaço destinado ao sócio, foram formadas filas de torcedores procurando ingressos e também regularizando a situação junto ao clube para poder assistir à partida. Dentro de campo, o técnico Rogério Zimmermann deve definir a equipe no treinamento de hoje. O Brasil precisa vencer sem tomar gols, para levar alguma vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro. 

Já o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o meia Everton, lesionado. O treinador mostrou estar ciente da pressão que o time deve sofrer no Bento Freitas, assim como o diretor de futebol Rodrigo Caetano. “Sabemos que a torcida é forte e que estaremos num caldeirão, já que todos os ingressos foram vendidos. Vamos enfrentar um adversário de muita pegada, mas os jogadores estão preparados para o ambiente que nos espera”, avalia o dirigente. 

Se vencer por dois gols de diferença, o Flamengo elimina o jogo de volta. Mas Luxemburgo evita falar em classificação antecipada. “Temos acompanhado o Brasil, e as informações são de que é um time forte, bem treinado e que marca muito. É um clube de tradição, que acabou de ganhar do Grêmio na Arena. Vamos ver se conseguimos passar. Não é ir lá e fazer 2 a 0. Se conseguirmos transferir a decisão para dentro de casa, ótimo”, disse Luxa.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário