segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tenente Portela: Deslizamento de terra bloqueia estrada de acesso à comunidade de Lajeado Leão

Município de Tenente Portela já acionou a defesa civil estadual para fazer projeto de remoção dos resíduos

   Estrada está completamente bloqueada para a passagem de veículos / Foto: Divulgação ASCOM - Cleber Tesche

A estrada que dá acesso a comunidade de Lajeado Leão está totalmente bloqueada após um deslizamento de encostas. O fato ocorreu após as fortes chuvas registradas no sábado e domingo, 21 e 22 de fevereiro. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural já efetuou um levantamento e aguarda um retorno da Defesa Civil Estadual para iniciar os trabalhos de remoção da terra que bloqueia o trecho.

De acordo com o Secretário Ercílio Neckel a orientação dada pela Defesa Civil é a realização de um laudo técnico antes de mexer no local. A estimativa é de que o bloqueio tenha 100 metros de extensão. Ercílio explica que grande quantidade de terra e cascalho se desprendeu do barranco e que a remoção sem um planejamento adequado pode ocasionar novos deslizamentos e a questão ambiental também precisa ser observada. Nesta terça-feira, 24, o Tenente Cesar da Defesa Civil estará vistoriando o local. Uma estimativa inicial aponta a retirada de mais de 100 cargas de terra do trecho.

A orientação a motoristas é de utilizar rotas alternativas como o acesso através de Linha Becker e do Moinho Velho. A estrada do Moinho Velho também sofreu danos, mas na tarde desta segunda-feira, 23, os reparos já foram executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

ASCOM
Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário