domingo, 22 de fevereiro de 2015

SARANDI: PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA RECUPERAR E RECONSTRUIR A GALERIA DA RUA OTÁVIO RIBEIRO



Depois de muito pleito, um grande problema começou a ser resolvido definitivamente pela Prefeitura Municipal de Sarandi, trata-se da recuperação e reestruturação da galeria da Rua Otávio Ribeiro, que no dia 26 de fevereiro de 2014 foi rompida devido às fortes chuvas que atingiram o município na época, causando diversas avarias no local e fazendo com que famílias tivessem que deixar seus lares devido à ameaça de desmoronamento.

Desde o acontecimento do fato, o governo municipal de Sarandi realizou várias ações com o objetivo de solucionar o problema da galeria e reconstruí-la para que as famílias possam retornar aos seus lares.

Após a desobstrução da galeria, feita pela Secretaria Municipal de Obras e empresas contratadas pela prefeitura, o município enfrentou dificuldades para a contratação de um profissional responsável para a elaboração do projeto. Após muito procurar, a empresa Paviter de Frederico Westphalen elaborou todo o projeto de reconstrução, no entanto, após três certames licitatórios, nenhuma empresa interessou-se em executar o projeto, adiando assim, a resolução do problema.

Diante dos fatos ocorrido, e após publicada a ordem de dispensa da licitação, a administração municipal contratou, através do processo licitatório 038-2015, a empresa Engearte Incorporadora, que será a responsável para a recuperação e reestruturação da galeria rompida, além do escoramento e reforma do imóvel, colocação de calçamento e meio-fio restabelecendo assim, o trafego da Rua Otávio Ribeiro. O projeto tem o valor de R$ 600.154,47 e o prazo de 120 dias para o término da obra. A ordem de início deu-se no dia 18 de fevereiro, portanto será iniciada de imediato.

Cabe lembrar que as famílias que tiveram que deixar suas residências, (quatro famílias) estão sendo auxiliadas com o aluguel social, de até 1 salário, sendo que o município também realiza o pagamento de água e luz dessas famílias.

“Depois de realizarmos várias ações e três processos licitatórios que foram desertos, estamos finalmente iniciando a resolução desse grande problema. Queremos que esta obra seja finalizada o mais breve possível para que assim, o trafego e o convívio seja restabelecido no local”, disse Kasper.




107

P.M.Sarandi - Joel De Brito
Fonte DiarioRs
Postado por ROGÉRIO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário