terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ijuí: Região pede o retorno do atendimento eletivo pelo Hospital de Caridade


Cerca de 150 pessoas vinda de Augusto Pestana, Ajuricaba, Santo Augusto, Catuípe e de várias cidades da região de abrangência de atendimento do HCI estiveram presentes na manifestação que teve início às 14h30 defronte ao hospital em Ijuí.


Manifestantes de toda a região realizaram um protesto na avenida David José Martins, defronte ao HCI, na tarde desta terça-feira, em Ijuí.

Sindicalistas, políticos, funcionários de casas de saúde e pacientes do hospital estiveram presentes no local em busca de uma resposta a falta de atendimento pelo SUS por parte do HCI.

De acordo com os manifestantes, alguns pacientes que já realizavam tratamento contra o câncer e tratamentos cardíacos tiveram os atendimentos interrompidos, prejudicando a saúde física e mental.

O Hospital de Caridade de Ijuí atualmente tem uma dívida que gira em torno dos R$ 10 milhões.

Sem o repasse da verba do SUS, feita pelo governo, é impossível a casa de saúde manter os atendimentos gratuitos para a população.

No entanto, a direção salienta, que os serviços de emergência e urgência continuam sendo atendidos.

O foco na mobilização gira em torno da retomada dos atendimentos eletivos para não deixar a população de toda a região desassistida do tratamento médico. 

Veja imagens - Paulo Martins

 


Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário