segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fla espera caldeirão em Pelotas, e eliminar jogo de volta é meta distante

Luxemburgo coloca em dúvida as condições do gramado do Bento Freitas, casa do Brasil, e destaca dificuldades a serem encontradas na estreia na Copa do Brasil

Estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)
   Estádio Bento Freitas comporta 18 mil pessoas, mas capacidade liberada é para 11 mil espectadores
   (Foto: Divulgação)

O Flamengo normalmente entra como um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, mas logo na primeira rodada da edição 2015 vai enfrentar uma situação que foge à regra. O Brasil de Pelotas, adversário da próxima quarta-feira, promete vender caro a vaga para a fase seguinte, afinal, vive boa fase: chegou a liderar o Campeonato Gaúcho, tendo, inclusive, vencido o Grêmio em plena Arena. Por isso, eliminar a partida de volta é algo que por enquanto passa longe dos planos rubro-negros. A expectativa é de enfrentar um caldeirão no interior do Rio Grande do Sul.

A preocupação do Flamengo também se estende às condições que serão encontradas do Estádio Bento Freitas, local da partida, cuja capacidade é atualmente para 11 mil espectadores. O clima é de satisfação na cidade, com tendência a casa cheia, apesar da queda para o quinto lugar no estadual após empate com o Lajeadense. O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se preocupado por conta das chuvas que têm atingido a região nos últimos dias. A delegação rubro-negra viaja na noite desta segunda, mas vai treinar no CT do Grêmio, em Porto Alegre, na terça, antes de seguir para Pelotas.

- Temos acompanhado o Brasil, e as informações são de que é um time forte, bem treinado e que marca muito bem. É um clube de tradição no futebol brasileiro, que acabou de ganhar do Grêmio na Arena. Vamos ver se conseguimos passar. Não é ir lá e fazer 2 a 0. Se conseguirmos transferir a decisão para dentro de casa, ótimo. Se conseguirmos vencer lá, ótimo. Se fizermos dois gols de diferença, ótimo também. Temos que ter calma contra uma equipe de tradição e que está bem no seu estadual. Quinta ou sexta vi a imagem do campo do Brasil, e estava totalmente alagado. Não sei se fica bom até o dia do jogo. Temos informações de que em casa o time joga muito com a bola parada, como é característica dos times do Sul - analisou o treinador.

Para o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que foi atleta do Brasil de Pelotas em 1999, o Flamengo estará nesta quarta-feira diante de uma equipe que pratica o típico futebol do Sul do país, com forte marcação. O dirigente também prevê um ambiente de muita pressão da torcida durante a partida:

- Pelas informações que temos, aparentemente o estado do gramado é bom, apesar das chuvas na região. Sabemos que a torcida é forte e que estaremos num caldeirão, já que todos os ingressos foram vendidos. Vamos enfrentar um adversário de muita pegada, mas os jogadores estão preparados para o ambiente que nos espera.

Caso vença por dois gols de diferença, o Rubro-Negro elimina a necessidade do segundo jogo, marcado para o dia 18 de março. Salgueiro ou Piauí serão os rivais na próxima fase.

Por GloboEsporte.com
Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário