sábado, 21 de fevereiro de 2015

Conflito por terras indígenas em Erebango deixa um índio morto

De acordo com os indígenas, nos próximos dias está programada a eleição que deve escolher o novo cacique e esse poderia ser o motivador da briga


Na noite desta sexta-feira, por volta das 21 horas, índios da localidade de Ventarra, em Erebango entraram em conflito que resultou na morte de Lauriton Manoel Antônio de 37 anos.

O fato aconteceu nas margens da ERS 135. O local é conhecido pela prisão de vários envolvidos na venda de terras indígenas, no mês de novembro do ano passado. Eles entraram conflito em função da demarcação de terras.

Na noite desta sexta-feira, o crime foi contra outros índios. Segundo informações das Brigadas Militar de Erechim e de Getúlio Vargas juntamente com a Polícia Civil, o confronto iniciou porque índios de outras tribos estavam presentes pela região e sem motivo aparente, teriam iniciado uma briga generalizada.

Nesse momento o índio Lauriton Manoel Antônio de 37 anos foi morto a socos, chutes, pedradas e pauladas por membros da outra tribo. Um automóvel Palio, um Monza e um Ford Fiesta foram completamente destruídos pelos índios.

De acordo com o Delegado Titular da DEFREC de Erechim Gustavo Cecon, o caso será encaminhado à Polícia Federal, por se tratar de crime envolvendo indígenas.

De acordo com os indígenas, nos próximos dias está programada a eleição que deve escolher o novo cacique e esse poderia ser o motivador da briga. 








Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário