sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Panambi: Assassino do pintor Ivo Magalhães é condenado a 28 anos de prisão.

Justiça reconhece a culpabilidade de Edson Roberto de Moura no crime praticado em 13 de abril de 2013


Acatando a denúncia promovida pelo Ministério Público, o Juiz da Primeira Vara de Justiça de Panambi, Dr. Fabiano Zolet Bau, condenou em sentença monocrática o réu Edson Roberto de Moura, de 37 anos de idade, a pena de reclusão de 28 anos, em regime inicial fechado, e mais 30(trinta) dias-multa pelo crime de latrocínio (matar para roubar) praticado no dia 13 de abril de 2013, contra o pintor Ivo Rodrigues Magalhaes, à época com 49 anos.

Edson Roberto de Moura, conhecido em Panambi pelo apelido de “mano lima” era considerado amigo da vítima e, na data do fato teria, segundo resultou apurado em inquérito policial e denunciado pelo MP, se aproveitado da amizade para atrair a vítima até o local onde residia em propriedade rural em Linha Morengaba, interior de Panambi, onde a executou com golpes de faca, subtraíndo deste a importância de aproximadamente R$2.000,00(dois mil reais) tendo após a consumação do crime, transportado a vítima no próprio carro desta a uma estrada vicinal do interior onde abandonou o veículo com o corpo em seu interior, onde foi localizado ao amanhecer por populares.

O criminoso mesmo após o crime permaneceu em seu local de trabalho até que seu nome surgiu entre os suspeitos, ele chegou a ser ouvido na Delegacia de Polícia, e tão logo foi liberado abandonou a cidade, tentando se esconder da Justiça. Quatro meses após ele decidiu se apresentar a polícia e responder pelo crime, tendo confessado a autoria e asseverado ter realizado toda a ação criminosa sozinho.

A polícia entendeu que haveria uma segunda pessoa envolvida no crime e chegou a denunciar um homem, residente nas imediações da residência da vítima, porém, o magistrado decidiu absolve-lo por entender que não existem provas suficientes para ensejar um juízo condenatório.

Sendo assim, o caso é concluído em juízo de primeira instância com a condenação do réu, da qual cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado. O réu no entanto, que já se encontrava preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, permanecerá recluso, agora na condição de condenado e não ganhou o direito de recorrer em liberdade. Edson Roberto de Moura, é natural de Santiago/RS, onde nasceu em 14 de março de 1977, filho de Simão Batista de Moura e Luci Brasil de Moura.

A vítima Ivo Magalhães, era muito conhecido no Bairro Italiana, onde residia e era carinhosamente chamado pelo apelido de “Ivinho”. Ele trabalhava na área da construção civil, desempenhando primordialmente a profissão de pintor predial. Ele era filho de Mário Magalhães e Dalila Rodrigues Magalhães. Ivinho era casado com Salete e pai de três filhos.


Fonte: Agoraja.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário