domingo, 25 de janeiro de 2015

Feridos em acidente de rapel em Maquiné recebem atendimento

Acidente deixou dois mortos na localidade de Barra do Ouro, em Maquiné

Acidente deixou dois mortos na localidade de Barra do Ouro, em Maquiné | Foto: Major Lisboa / Brigada Militar / CP
   Acidente deixou dois mortos na localidade de Barra do Ouro, em Maquiné | Foto: Major Lisboa / Brigada Militar / CP

Todos os cinco sobreviventes de um acidente nesse sábado com rapel na localidade de Barra do Ouro, em Maquiné, no litoral Norte, foram resgatados e receberam atendimento. De acordo com a Brigada Militar, o acidente, na linha Barra do Ouro, deixou dois mortos.  As vítimas fatais foram identificada como Ronei Marcelino Pinto, 47 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, de 41 anos.  

Os cinco sobreviventes são: João Batista Moreira Dias, 42 anos; Roberto Schuster, 73 anos; Flávio Rodrigo da Rosa Lopes, 37 anos; Maicon Silva da Silva, 31 anos; e Luciano Souza, idade não confirmada. Quatro foram levados ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Segundo a direção do Hospital, eles terão alta ainda hoje à tarde.  Apenas Schuster foi encaminhado ao Hospital de Tramandaí em função de uma fratura grave no fêmur.   

A Brigada Militar encontra dificuldades no resgate aos corpos das duas vítimas, já que a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso. O Batalhão de Aviação está encarregado da missão e um dos helicópteros decolou para o local às 15h30min. A estratégia da equipe é conduzir um grupo por terra, para que remova os corpos até um lugar onde a aeronave possa resgatá-los. Não há previsão de quando os corpos deverão ser retirados, mas os trabalhos vão continuar até o fim do dia. 

De acordo com o relato de uma das vítimas, Maicon Silva da Silva, o paredão possui 155 metros de altura. Conforme ele, o ataque do enxame de abelhas ocorreu quando o grupo estava a 50 metros do chão e se estendeu até o fim da corda, que tem 42 metros. Daí eles pularam. 

Fonte: Correio do Povo
Atualização: 17:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário