quinta-feira, 31 de julho de 2014

Homem é preso pela sétima vez em ponto de tráfico de drogas na Capital


Na tarde desta quinta-feira (31/7),  policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC) capturaram J.F.P.S., de 19 anos, no Território de Paz, bairro Rubem Berta, na Capital.  Na ocasião, foram apreendidas pedras de crack e R$ 66,00 em dinheiro.

Segundo o delegado Rafael Pereira, em menos de dois anos, o investigado foi preso sete vezes no mesmo local e pelo mesmo delito. Ainda conforme o delegado, o jovem tirava a pedra de crack da boca e passava para o usuário, logo após o pagamento do produto. A ação é conhecida como “tráfico do lagarto”. 

O diretor da DINARC, delegado Cléber dos Santos Lima, contou que em apenas 30 minutos o rapaz vendia cerca de R$ 250 reais, de drogas. “O tráfico acontecia nas proximidades do colégio Santa Rosa, onde crianças e jovens passam todos os dias”, disse Lima.

Fonte: 3ªDIN/DENARC
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul
Publicação: 

Leite Compen$ado: Ministério Público repassa veículo para o Consepro de Horizontina


   Veículo será utilizado em prol da comunidade de Horizontina (Foto/PG Alves)

O Ministério Público realizou nesta quinta-feira, 31, a entrega de um veículo ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Horizontina, que será utilizado nas ações da Delegacia de Polícia da cidade. O automóvel foi adquirido pela empresa LBR, como parte da multa paga no Termo de Ajustamento de Conduta firmado em decorrência da Operação Leite Compen$ado. 

O ato de repasse do automóvel contou com a participação do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; dos Promotores de Justiça que coordenam a Operação Leite Compen$ado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach; da Delegada de Polícia de Horizontina, Beatrice Didier; do Promotor-Assessor Adriano Marmitt e de outros integrantes da Polícia Civil. 

“A doação deste veículo é fruto do trabalho que o MP tem feito em parceria com diversas instituições. E a Polícia de Horizontina teve papel importante para o desenvolvimento das ações de combate à adulteração do leite”, destacou Marcelo Dornelles. Na mesma linha, o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Alcindo Bastos salientou que a Instituição tem buscado reverter os bens oriundos dos TACs firmados para as cidades que foram núcleos da Leite Compen$ado. Em sua fala, a Delegada Beatrice Didier agradeceu a contribuição “para o aperfeiçoamento do trabalho de investigação e combate a diversos delitos cometidos”. 

   Membros do MP com a Delegada de Horizontina durante o ato de entrega das chaves (Foto/PG Alves)

   Subprocurador Institucional (E) destacou importância do ato (Foto/PG Alves)

Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Motorista escapa ileso em saída de pista na ERS 342 em Três de Maio



Um veículo Voyage com placa de Horizontina, ficou parcialmente destruído em uma saída de pista na madrugada de desta quinta-feira (31-07), ERS 342 em Três de Maio. A Brigada Militar foi até o local, porém não encontrou o motorista.

O veículo transitava de Três de Maio em direção a Horizontina e nas proximidades da empresa KS Pneus, saiu à direita da pista, parando depois de descer o barranco e ter batido em árvores. O veículo que está em nome de Lothar Trein, foi retirado do local pelo Guincho SOS Master de Três de Maio.



Produção e Fotos: Antônio de Oliveira
Fonte: No Ar Notícias

Onze suspeitos pela morte de jovem em Doutor Maurício Cardoso



O delegado Ubirajara Diehl Júnior esteve ontem em Doutor Maurício Cardoso, onde foi ouvir pessoas na busca de informações que possam vir a indicar os suspeitos da morte de Laérson de Almeida Maciel, 21 anos, que foi encontrado morto na terça-feira, 29, no interior do município.

Segundo informações concedidas com exclusividade ao repórter da Rádio Noroeste Manuel Luciano Brizola, o delegado destaca que nesta quinta-feira, 31, pedirá a prisão de onze indivíduos, dos quais as investigações apontam ter envolvimento com crime.

Conforme Ubirajara, na noite da segunda-feira, 28, funcionários de uma empresa, juntamente com mulheres e quatro jovens, participavam de uma festa, quando ocorreu uma briga.

Os jovens fugiram em duas motos, e foram perseguidos por um caminhão, onde estavam os suspeitos. Uma moto chegou a tombar, mas o condutor e o caroneiro conseguiram fugir. Neste momento os suspeitos atearam fogo na motocicleta.

Já na manhã seguinte, por volta das 11 horas, Laérson foi encontrado morto próximo ao local.

A Polícia Civil trabalha nesta linha, para solucionar o crime.


Fonte: Jornal Noroeste
Fotos: Divulgação/Jornal Folha Cidade
Rádio Colonial

Criminosos assaltam banco e levam reféns em Amaral Ferrador

Brigada Militar montou um cerco na região e realizou uma varredura

Mais um banco foi atacado no Rio Grande do Sul. No final da manhã desta quinta, o Banrisul de Amaral Ferrador foi invadido por oito criminosos fortemente armados. Eles se apossaram do dinheiro do cofre e do caixa. Na fuga, cinco reféns, entre funcionários e clientes, foram levados juntos e soltos depois pelo caminho. A quadrilha estava em dois veículos, uma EcoSport e um Gol, sendo usado ainda um Ford Ka de uma das vítimas.

Miguelitos foram espalhados para dificultar uma perseguição policial. Mobilizada, a Brigada Militar montou um cerco na região e realizou uma varredura. A quadrilha teria fugido na direção de Encruzilhada do Sul. 

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre, foi enviada para Amaral Ferrador. O delegado Joel Wagner não descartava a possibilidade de que o ataque de Amaral Ferrador tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Tapes na tarde de quarta-feira, quando o Banrisul foi alvo de uma quadrilha também com armamento pesado. Os assaltantes simularam uma outra ocorrência de roubo em um engenho visando desviar a atenção da BM antes da ação.


Fonte: Correio do Povo

Suspensa emissão de visto para EUA em todo o mundo

Embaixada recomenda que brasileiros adiem viagens marcadas para as próximas duas semanas


Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante do problema, que ainda não teve a causa identificada nem prazo para a normalização, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.

A embaixada norte-americana em Brasília informou que a emissão dos vistos está sendo processada "mais devagar". Até o dia 14, mais de meio milhão de vistos norte-americanos foram emitidos pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e no Recife. O número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Uma nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software, no último dia 20, para melhorar o desempenho do sistema. "Prevemos que vai levar semanas para retomar a capacidade de processamento de vistos completo", diz trecho do documento.

O Departamento de Estado lamentou o problema, mas informou que não haverá reembolso para aqueles que foram prejudicados, em especial, estudantes de outros países. "Lamentamos sinceramente qualquer atraso, inconveniência ou despesa que os candidatos tenham pode ter incorrido. Embora possa ser de pouco consolo para aqueles que experimentaram dificuldades, temos sempre muito cuidado para dizer que os viajantes não façam planos de viagem até fazer o visto estar em mãos. Mesmo quando o CCD (Centro Consular de Dados) está funcionando normalmente, pode haver atrasos nos vistos de impressão. O departamento não tem a autoridade para reembolsar os candidatos", explica a nota.

Fonte: Agência Brasil
Correio do Povo

Empresário passo-fundense morre em acidente de parapente em Goiás

Carlos Antônio Guadagnin era uma pessoa querida no município de Passo Fundo

   Crédito: Arquivo Pessoal

Faleceu na tarde de ontem, na cidade de Anápolis (Goiás), após um acidente de parapente, o empresário passo-fundense Carlos Antônio Guadagnin , de 55 anos.

O piloto sofreu uma queda na região das Torres, na Serra de Jaraguá. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ele bateu com muita força em uma árvore, onde ficou dependurado.

Antônio foi resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal Sandino de Amorim, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo encaminhado para o Hospital de Urgência de Anápolis.


Pilotos disseram que a vítima, apesar da idade, tinha pouco tempo de prática no esporte. Os colegas lamentaram a morte do piloto.

Ubiramar Antônio, (Bira), diretor de comunicação do Goiases Parapente Clube, entidade de Jaraguá, que organiza o XCerrado, principal competição de parapente de Goiás, lamentou a morte Carlos Antônio.

Na semana passada era para ter ocorrido uma competição chamada XCerrado, mas a mudança brusca do clima com temperaturas impensáveis para o mês de julho inviabilizou o evento.

Muitos pilotos permaneceram na cidade, aguardando o tempo melhorar para voar.

Antônio Guadagnin era natural de Lagoa Vermelha, mas residiu em Passo Fundo por muitos anos, aonde construiu sua vida profissional. Era uma pessoa querida no município de Passo Fundo, trabalhou no Banco do Brasil e era um dos precursores do ensino de língua inglesa na cidade, sendo diretor da franquia de escolas Wizard durante muitos anos aqui em Passo Fundo. 

Ele era casado com Janete Guadagnin, com quem tinha três filhos.

O corpo deve chegar amanhã (1°/08) às 12h30 min em Porto Alegre e de lá será transladado para Lagoa Vermelha, aonde será sepultado sábado pela manhã.

   Crédito: Arquivo Pessoal

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Seberi: Polícia apreende armamento no interior

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na tarde desta quarta-feira, 30, em Seberi

      Foram apreendidas três espingardas, além de munição e material para recarga (Foto: DP Seberi/Divulgação)

A Polícia Civil de Seberi cumpriu na tarde desta quarta-feira, 30, um mandado de busca e apreensão deferido pelo Poder Judiciário. Os polícias foram até uma residência no interior do município onde apreenderam três espingardas, duas calibre 36 e uma calibre 12, além de diversas munições e material para recarga.

Fonte: Fábio Pelinson | Jornal O Alto Uruguai

Estadual Sub 15: Futebol com Vida – Três Passos recebe o Juventude, neste domingo, às 15 horas



A equipe do Futebol Com Vida – Três Passos, que está disputando o Campeonato Estadual Sub 15, volta a campo neste final de semana, após a parada em virtude da Copa do Mundo. Neste domingo, às 15 horas, o time três-passense recebe o Juventude de Caxias do Sul, em jogo válido pela 8ª rodada da competição. A partida acontece no Estádio da Colina, sede do Ipiranga, em Três Passos.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar e apoiar este importante projeto esportivo de categorias de base iniciado este ano no município.

O ingresso para o jogo é de R$ 5,00. O torcedor ainda concorre a duas camisetas oficias de clubes, em uma gentileza do empresário e ex-jogador Sandro Becker.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Argentina não faz acordo com "fundos abutres" e dá calote

Governo da presidente Cristina Kirchner não aceitou termos propostos pelos credores

   Ministro da Economia disse que fundos especulativos recusaram oferta do país
   Crédito: Stan Honda / AFP / CP

A Argentina não chegou a um acordo com os chamados “fundos abutres”, na reunião dessa quarta-feira em Nova Iorque, e entrará em default, ou seja, dará calote em sua dívida, renegociada em 2001 e 2005, informou o advogado Daniel Pollack, encarregado de intermediar as conversas entre as partes. Isso significa que o governo da presidente Cristina Kirchner não aceitou os termos propostos pelos holdouts (fundos que não aderiram às reestruturações da dívida).

“Infelizmente, nenhum acordo foi alcançado e a República da Argentina está iminentemente em default (calote)”, afirmou Pollack em comunicado. Sem o pagamento a esses fundos, o juiz Thomas Griesa, da Corte de Nova Iorque, que arbitrou a disputa, não vai liberar o dinheiro depositado para pagamento de parcela dos vencimentos dos credores que aceitaram a renegociação. Eles deveriam ser pagos até o fim do dia de ontem para que não se configurasse calote técnico.

O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, disse que os fundos especulativos recusaram a oferta do país que lhes garantiria lucro de 300%. “Os fundos querem mais e agora”, afirmou. Uma sentença da Justiça norte-americana que determina o pagamento aos holdouts bloqueou a parcela da dívida já renegociada com os demais credores.

Segundo o ministro, os fundos também não quiseram aceitar um adiamento de 90 dias pedido pelo governo argentino. Kicillof reiterou que o país não pode oferecer uma oferta diferente da dos outros credores por determinação do contrato de renegociação da dívida. “Se oferecemos mais aos abutres, todo o resto pode reclamar o mesmo”, justificou o ministro. Kicillof repetiu ainda que o país não considera que está em calote técnico. “Se fosse um default, o dinheiro não estaria depositado”, disse, usando um argumento já utilizado pela presidente Cristina Kirchner.

Antes mesmo do anúncio do resultado da reunião, a agência de risco Standard&Poor’s rebaixou a nota de risco do país e considerou que a Argentina já estava em calote. A nota influencia no custo dos empréstimos que o país fará no mercado, ou seja, com a redução, tende a ficar mais caro para o país pedir empréstimos. Kicillof desqualificou a decisão da agência: “Quem crê nas agências de crédito hoje em dia?”.


Fonte: ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Inter perde por 2 a 1 para o Ceará e se complica na Copa do Brasil

Equipe de Abel Braga precisará vencer por dois gols de diferença em Fortaleza

   Derrota para o Ceará foi a primeira do reformado Beira-Rio
   Crédito: Fabiano Amaral / Correio do Povo

O Inter perdeu para o Ceará, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com uma atuação ruim, a equipe de Abel Braga pouco criou e mostrou dificuldades defensivas. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença ou com um de diferença após o 3 a 2. Um novo 2 a 1 forçará a cobrança de pênaltis.

Os gols todos saíram n o segundo tempo. Nikão abriu o placar aos nove minutos. O Colorado empatou aos 47 com Alan Ruschel e Ricardinho voltou a colocar os visitantes na frente um minuto depois. A derrota para o líder da Série B foi a primeira do time de Abel Braga no reformado Beira-Rio. O Inter volta a encarar o Ceará daqui a duas semanas, no Castelão, em Fortaleza.

Dida salva primeiro tempo do Inter 

Era o Beira-Rio, mas nem parecia. Em plena noite de inverno gaúcho, foi o Ceará quem iniciou pressionando e os comandados de Abel Braga estavam com dificuldades para chegar até a área adversária.

Se a coisa não começou bem, quase piorou aos 14 minutos, quando Willians deu um carrinho em Nikão dentro da área e o árbitro Fabio Filipus marcou a penalidade máxima. Na cobrança, porém, Magno Alves bateu no canto inferior direito e Dida fez a defesa. Nove minutos depois, Willians novamente perdeu a bola na intermediária defensiva, Nikão recebeu passe na entrada da área e concluiu, mas desta vez o chute rasteiro e fraco foi fácil para o goleiro colorado.

Com extrema dificuldade de organizar jogadas ofensivas, o Inter só conseguiu chegar ao ataque aos 27 minutos. Claudio Winck cruzou da direita, Alex cabeceou forte e Tiago fez excelente defesa, espalmando pela linha de fundo. Com o lance, o Colorado mudou a postura e passou a atacar mais. Aos 31, Fabrício, com o gol praticamente livre, chutou alto, após conclusão desviada de Gilberto.

O Ceará voltou a preocupar aos 40 minutos. Vicente arriscou da esquerda de ataque, mas a batida saiu fraca, passou por toda a área e saiu próximo ao poste esquerdo de Dida. O Inter ainda tentou abrir o placar nos últimos minutos, mas, desorganizado, não conseguiu mais criar oportunidades de gol até descer para o vestiário.

Reação tardia para falha defensiva mortal

Apesar das fortes reclamações do técnico Abel Braga no vestiário, o time do Inter voltou a repetir os mesmos problemas do primeiro tempo. Desorganizada, a equipe colorada abusava das ligações diretas da defesa para o ataque e errava muitos passes. Até que aos nove minutos, Nikão foi lançado, passou por Juan, invadiu a área, driblou novamente o zagueiro e chutou no ângulo esquerdo de Dida. Ceará, 1 a 0.

Atrás no placar, o Inter tentou a apressar o jogo e os erros de passes aumentaram. Apesar de ter o maior domínio da posse de bola, o Colorado só conseguiu criar uma boa oportunidade aos 23 minutos, em uma cobrança da intermediária de Alex. Após a pancada, a bola quicou dentro da área e Tiago espalmou pela linha de fundo.

O time de Abel Braga seguiu no campo ofensivo, mas sem criar jogadas ofensivas. Somente aos 32 minutos o Inter voltou a levar perigo a meta de Tiago. Rafael Moura passou de peito para Wellington Paulista. O atacante arrumou e chutou, mas a bola passou sobre o travessão do Ceará.

O Inter empatou com um belo chute de Alan Ruschel de fora da área no canto esquerdo de Tiago. Porém, no recomeço da partida, Ricardinho foi lançando entre Cláudio Winck e Paulão, invadiu a área e chutou no canto inferior esquerdo de Dida, anotando o 2 a 1 em meio à comemoração da torcida. Num abafa final, D’Alessandro ainda cobrou falta da entrada da área e Tiago fez a defesa. Já era tarde. Sem tempo, o Inter precisará reverter o resultado no Castelão para seguir na Copa do Brasil.

Copa do Brasil – Terceira Fase

Inter 1
Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Luque); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Ceará 2
Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e João Marcos; Vicente, Eduardo(Alex Silva), Ricardinho e Bill; Nikão e Magno Alves (Michel) - Técnico: Sérgio Soares

Gol: Nikão, aos 9/2º; Alan Ruschel, aos 47/2º e Ricardinho, aos 48/2º.
Cartões Amarelos: Claudio Winck e Rafael Moura (I) e Vicente (C)
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (PR)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Três são presos após assalto ao Banrisul de Tapes

Ação foi a segunda na agência bancária em menos de um mês


Policiais da Brigada Militar ainda fazem buscas a criminosos de uma quadrilha que assaltou uma agência do Banrisul na tarde desta quarta-feira, em Tapes, no Sul gaúcho. Pelo menos três criminosos foram detidos. Os PMs perseguem pelo menos mais cinco, supostamente escondidos no bairro Pinvest, conforme a corporação.

Durante à tarde, dois criminosos entraram na agência, localizada na rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade, portando fuzis e pistolas, conforme a Polícia Civil. Uma porta foi arrombada e os criminosos conseguiram levar dois malotes. Após o ataque, os criminosos fugiram em dois veículos, um Honda Civic e um Corsa. O primeiro foi encontrado queimado.

Miguelitos foram utilizados pelos bandidos para tentar impedir a perseguição de veículos da Brigada Militar, mas nenhum pneu dos carros da polícia foi avariado na ação.

Menos de um mês atrás, a mesma agência foi alvo de um ataque. Dois homens vestindo terno e gravata ingressaram na agência, renderam um segurança e pressionaram o gerente do banco a abrir o cofre. Como o compartimento não foi aberto, os ladrões fugiram.


Fonte: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Embrapa Trigo inicia trabalhos no Campo Experimental da Cotricampo



Esta semana teve inicio a demarcação de espaços no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo, pela equipe de pesquisadores da Embrapa Trigo de Passo Fundo, para realização de diversos estudos pelos profissionais no âmbito do contrato de cooperação técnica assinado recentemente.

Estiveram no local o engenheiro agrônomo Anderson Santi, pesquisador em mudanças climáticas e estruturação de solos, acompanhados de Jorge Lemainski, coordenador do programa e outros profissionais de apoio.

O PAT – Plano Anual de Trabalho, vai contemplar os seguintes estudos: Avaliação de linhagens de soja; Avaliação de linhagens de soja em épocas e densidades de semeadura; Avaliação da sucessão milho e soja; Prática de natureza química para remediar restrições físicas e químicas do solo ao crescimento radicular das plantas; Validação de práticas mitigadoras de restrições físicas e químicas do solo ao crescimento radicular das plantas.

No âmbito de cada enfoque vai demandar uma série de procedimentos e estudos que serão conduzidos no local, gerando informações que serão estudadas pelos pesquisadores em parceria com o Departamento Técnico da cooperativa, no Campo Experimental, em Campo Novo. Com o passar do tempo e de estudos a serem realizados, serão colhidos dados locais para subsidiar ações posteriores.

Fonte: Cotricampo
Rádio Alto Uruguai.

Agência do Banrisul é assaltada em Tapes

Cinco indivíduos invadiram banco após atirarem em porta de vidro


A agência do Banrisul de Tapes, no Sul do Estado, foi assaltada por volta das 16h30min desta quarta-feira. Conforme informações da Brigada Militar (BM), cinco homens invadiram a o local armados após atirarem em uma porta de vidro. Depois do assalto, o grupo fugiu em um Honda Fit que foi abandonado em uma estrada secundária e, em seguida, incendiado.

A quadrilha fugiu em outro veículo de cor prata, que não foi identificado. Ainda conforme a Brigada Militar o grupo portava dois fuzis, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. Um esquema de barreiras foi montado na região para tentar localizar os indivíduos. Policiais militares de todo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Sul estão mobilizados na tentativa de capturar os assaltantes.


Fonte: Hygino Vasconcellos / Correio do Povo

Justin Bieber é agredido por Orlando Bloom em restaurante

Motivo da briga teria sido por causa de ex-namoradas

   Justin Bieber é atacado por Orlando Bloom em restaurante 
   Crédito: Arte sobre fotos de Divulgação de Justin Bieber / Frazer Harrison / AFP /CP

Vazaram nessa quarta-feira dois vídeos em que aparece o ator Orlando Bloom dando um soco em Justin Bieber em um badalado restaurante em Ibiza, na Espanha. O site TMZ publicou os dois vídeos feitos por testemunhas, O primeiro mostra o inicio da briga e no segundo os seguranças do cantor tentando apartar a briga. De acordo com as testemunhas do local logo após a confusão, o ídolo teen foi embora do local, escoltado por sua equipe. 

Aparentemente a causa da briga seria as ex-namoradas de ambos. Enquanto Miranda Kerr, ex de Bloom, teria ficado muito próxima de Bieber nos bastidores do desfile da Victoria's Secret em 2012, enquanto ainda era casada com o ator, Bloom foi flagrado com Selena Gomez, ex de Bieber, este ano em um show de stan-up de comédia. 

Nenhuma declaração foi feita pelos dois até agora. 


Fonte: Correio do Povo

Botuverá (SC): Funcionária de prefeitura morre após carro cair no rio Itajaí Mirim

Carro colidiu em uma árvore e caiu no Rio Itajaí Mirim nesta quarta (30).
Vítima seguia para o trabalho no momento da batida em Botuverá.


Mulher estava indo trabalhar no momento da colisão (Foto: Rádio Araguaia/Divulgação)
   Mulher estava indo trabalhar no momento da colisão (Foto: Rádio Araguaia/Divulgação)


Uma mulher de 30 anos morreu após perder a direção do veículo nesta quarta-feira (30), na SC-486, em Botuverá, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gaspar, o acidente aconteceu por volta das 8h10. O carro bateu em uma árvore e caiu no rio Itajaí Mirim.

Mirela Carla Pereira Kohler conduzia o veículo Citröen com placas de Brusque. A colisão aconteceu no km 43 da rodovia que liga Brusque a Botuverá, nas proximidades do Parque Aquático Recanto Azul.

A vítima era funcionária da Prefeitura Municipal de Botuverá e trabalhava como fisioterapeuta.

O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brusque para liberação da família. Foi necessário a ajuda de um guincho para a retirada do veículo do rio.

Fonte: Do G1 SC