terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereador reivindica o pagamento do 13º salário na câmara de Três de Maio

Vereador Lírio Roque da Rosa, disse na tribuna que entende ser este um direito dos edis


Usando da Tribuna da Câmara de Vereadores de Três de Maio, por ocasião da 29ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (1º), o vereador Lírio Roque da Rosa, o “Negrão”, do PMDB, disse que gostaria que fosse pago a ele e seus colegas o 13º salário no final deste ano. O vereador diz que é descontado em folha, os mesmos valores do salário mensal para o 13º.

Em 2012, os vereadores receberam os valores referentes ao 13º salário, já em 2013, o então presidente do Legislativo ver. Alexandre Classmann do PTB, não pagou, por não ter uma garantia jurídica de que deveria beneficiar os edis com tal vencimento.  

O atual presidente da Câmara de Vereadores, ver. Mauri Mella, o “Lilíco” do PPS, diz ter consultado o Tribunal de Contas o qual não lhe deu uma resposta positiva, quanto ao pagamento ou não dos valores. O presidente destaca que é uma questão a ser muito bem analisada, e que o Procurador do Poder Legislativo vem analisando e buscando informações neste sentido.

Em alguns municípios, vereadores que receberam o 13º salário foram forçados a devolver os valores, através de ações movidas pelo Ministério Publico. 

Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Foto: Paulo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário