quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Umidade mantém tempo instável nesta quarta-feira no RS

Aberturas de sol serão localizadas e muitos pontos devem ter abafamento

Massa de ar quente e úmido de origem tropical cobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, o que deixa o tempo instável. Será mais um dia com abundante cobertura de nebulosidade, apesar de aberturas de sol localizadas. O tempo vai seguir instável e deve chover na maioria das regiões. 

Mais uma vez, se espera precipitações irregulares, mas podem ocorrer pancadas isoladas de forte intensidade com altos volumes em curtos períodos. A temperatura se elevará mais no Norte e no Nordeste do Estado com abafamento. 

As mínimas são amenas e rondam os 15°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem ultrapassar os 30°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 31°C.

A Metade Leste do Estado não teve quase nada de chuva nesta terça. Pingou brevemente em Porto Alegre em alguns momentos de manhã e à tarde. Na Metade Oeste do Rio Grande do Sul, entretanto, o dia foi marcado pela instabilidade. Choveu na maioria das cidades e forte em várias. Os acumulados, em média, variaram entre 25 mm e 50 mm nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Os volumes localmente chegaram a ser altos, como em Alegrete e São Luiz Gonzaga que registraram mais de 50 mm. Também houve pancadas fortes a torrenciais de curta duração. Em São Luiz Gonzaga, a chuva foi de 37,6 mm em somente uma hora. 

A quinta e a sexta devem ser dias com predomínio do tempo seco com a presença do sol na maior parte do Estado, mas ainda chove em algumas áreas. A chuva retorna durante o fim de semana ao Estado. O sábado chega a ser aproveitável em muitas áreas, mas chove domingo e até forte em diversos municípios.

Fonte: METSUL
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário