segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TJ-RS julgará recurso da prisão preventiva de motorista no fim de janeiro

Acidente em Capão da Canoa matou jovem de 19 anos e deixou outra ferida gravemente

TJ-RS julgará recurso da prisão preventiva de motorista no fim de janeiro  | Foto: André Ávila
   TJ-RS julgará recurso da prisão preventiva de motorista no fim de janeiro | Foto: André Ávila

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vai julgar após o fim do recesso judiciário, em 20 de janeiro, o recurso do Ministério Público pedindo a prisão de comerciante que atropelou e matou a motociclista Manoella Teixeira, de 19 anos, em Capão da Canoa, na quinta-feira passada. O pedido de reconsideração da juíza plantonista de Capão da Canoa, Lizandra dos Passos, foi encaminhado à Justiça na sexta-feira, mas não entrou em regime de urgência. A magistrada negou o pedido de prisão preventiva alegando que esse não é o único instrumento adequado para a garantia da ordem pública.

Nesta segunda-feira, o boletim médico apontou ligeira melhora no quadro de saúde da caroneira da moto, Francieli da Silva Melo, que sobreviveu. A jovem de 22 anos permanece internada em estado regular na UTI do Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa. Francieli ainda espera transferência para um leito de alta complexidade, possivelmente em Porto Alegre.

A advogada do motorista confirmou que ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas garantiu que o cliente invadiu a pista contrária porque um pneu da caminhonete Ecosport que dirigia estourou. Manoella teve o corpo sepultado na sexta-feira, um dia após o acidente registrado na avenida Paraguassu, no Centro de Capão.

No sábado, o responsável pelo acidente entregou a Carteira Nacional de Habilitação à Justiça. O comerciante também está proibido de se ausentar da Comarca até o julgamento do processo e deve comparecer em juízo, uma vez por mês, para informar e justificar as atividades. Caso descumpra essas normas, pode ter as medidas convertidas em prisão preventiva.

Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário