sábado, 27 de dezembro de 2014

Tempo fechado não afasta veranistas da orla

Em Capão da Canoa, maioria optou por atividades físicas

Tempo fechado não afasta veranistas da orla | Foto: André Ávila
   Tempo fechado não afasta veranistas da orla | Foto: André Ávila

O tempo fechado e a temperatura amena não afastaram os veranistas da beira da praia neste sábado em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. A maioria optou por praticar alguma atividade física ou simplesmente tomar um chimarrão na areia. Claro que poucos se arriscaram a entrar no mar nessa nesta manhã.

Empresário de Portão, Quevedo da Rosa, 48 anos, e a mulher Nadir da Rosa, 48 anos, acompanhavam o neto Wesley, 4 anos, que brincava com um caminhão. "Estou fazendo cimento", contou o menino. De acordo com os avós, o pequeno não causa preocupação, porque gosta de brincar na areia e não quer entrar no mar.

Professora universitária de Santa Maria, Carmen Andrade, 62 anos, tirava fotos na beira da praia. Ela relatou que participa de uma oficina de fotografia na universidade e que gosta de registrar a condição humana. "Com sol as pessoas ficam menos preocupadas, são mais naturais", analisou.

Já a empresária Samara Lima, 47 anos, caminhava com a aposentada Albertina Ferreira, 91 anos. As duas estão em Capão da Canoa para passar o Ano Novo. Albertina contou que gosta de ver os fogos à beira-mar.

Cortadeira de malharia em Novo Hamburgo, Ladi Hilgert, 62 anos, também vai passar o Réveillon em Capão. Ela aproveitou para aliviar o estresse, caminhando. “Pingos de chuva não atrapalham. Estando na praia com quem a gente gosta, está tudo bom”, declarou.

Nildo Júnior
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário