terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Secretário Faustino Kovalski concede entrevista a Rádio Querência




Dando sequencia a serie de entrevistas com os secretários municipais de Santo Augusto, nesta manhã de terça-feira (09) o secretário de planejamento Faustino Kovalski foi entrevistado.

A Secretaria de planejamento é encarregada em fazer toda a atividade relacionada a engenharia, ou seja qualquer obra a ser executada em Santo Augusto passa pela secretaria de planejamento, a qual é responsável também pelo licenciamento de obras do município.

Faustino falou sobre o plano diretor que está desatualizado desde 1976, um novo plano será elaborado. A exemplo estão areas que ainda são rurais, as quais, com o crescimento do município já podem ser consideradas urbanas. O novo plano diretor fará uma reorganização da cidade.

Perguntado a respeito de quantos projetos e quantas construções foram feitas em 2014, o secretário afirmou que foram expedidos 115 alvarás de licenças para construções, foram emitidos 131 certidões de existencias, ou seja obras que foram iniciadas ano passado e foram concluídas esse ano. Existem algumas construções que foram construidas de forma irregular, houve algumas notificações para regularizar a situação.

Um assunto que a comunidade abordou foi a pichação de um local no cemitério, onde uma obra em construção estaria sendo desmanchada após boa parte já estar edificada.

Kovalski afirmou que a obra foi suspensa por um problema técnico, onde no local que estaria sendo construido jazigos para a colocação de gavetas e estaria passando embaixo de uma rede de alta tensão, o secretário disse que uma equipe técnica está trabalhando para fazer o deslocamento da rede elétrica e dar continuidade na obra que então estaria apenas suspensa temporariamente.

Faustino exaltou o trabalho desenvolvido por toda sua equipe e agradeceu o espaço em que a Rádio Querência o concedeu.

Na quarta-feira a emissora entrevistará Emilia Goetert, secretária da industria, comércio, trabalho e turismo.

Fonte: Fernando Almeida | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário