quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sartori define novo comandante-geral da BM e mantém chefe de polícia

Escolhas dos nomes couberam ao futuro secretário de Segurança Pública, delegado federal Wantuir Jacini

Sartori define novo comandante-geral da BM e mantém chefe de polícia | Foto: Mauro Schaefer
   Sartori define novo comandante-geral da BM e mantém chefe de polícia | Foto: Mauro Schaefer

O governador eleito José Ivo Sartori avalizou os nomes de Alfeu Freitas Moreira como novo comandante-geral da Brigada Militar (BM) e do delegado Guilherme Wondracek como chefe de Polícia. Wondracek já ocupa o posto desde março deste ano, sendo o primeiro nome da atual gestão confirmado para prosseguir os trabalhos na gestão Sartori. As escolhas dos nomes couberam ao futuro secretário de Segurança Pública do Estado, delegado federal Wantuir Jacini. 

Freitas, de 50 anos e atual subcomandante-geral da corporação, foi chefe da Seção de Inteligência da BM, comandante do 9º e do 18º Batalhão, comandante do Centro de Policiamento da Capital (CPC) e chefe do Estado Maior da BM. Ele sucede no cargo o coronel Silanus Mello, que assumiu há cerca de um mês o comando-geral da BM. 

Wondracek assumiu a Chefia de Polícia no lugar de Ranolfo Vieira Junior, que exercia o cargo desde o início do governo Tarso, mas se licenciou no primeiro semestre para concorrer a deputado estadual pelo PTB. Natural de Ijuí, é formado em Direito pela PUCRS e está na Polícia Civil desde 1991, atuando no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceu por 11 anos – três deles como diretor.

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário