sábado, 6 de dezembro de 2014

Reféns são mortos durante tentativa de resgate dos EUA no Iêmen

Americano Luke Somers e sul-africano Pierre Korkie estavam em poder da Al-Qaeda

Luke Somers foi morto no Iêmen | Foto: Al-Malahem Media / AFP / CP
   Luke Somers foi morto no Iêmen | Foto: Al-Malahem Media / AFP / CP

O americano Luke Somers e o professor sul-africano Pierre Korkie, que eram reféns da Al-Qaeda no Iêmen, foram mortos neste sábado durante uma tentativa do Exército americano de libertá-los. O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, confirmou a morte do fotojornalista Somers, sequestrado há mais de um ano pelos jihadistas, e de um outro refém, nas mãos da Al-Qaeda desde 27 de maio de 2013. 

"As forças especiais americanas realizaram uma missão no Iêmen a fim de libertar um cidadão americano, Luke Somers, e qualquer outro cidadão estrangeiro mantido em cativeiro com ele pelos terroristas da Al-Qaeda na península arábica (AQPA). Mas Somers e um segundo cidadão não-americano foram assassinados pelos terroristas durante esta operação", declarou em um comunicado Hagel, que está atualmente no Afeganistão. 

Por sua vez, a associação Gift of the Givers, responsável pelas negociações de libertação, declarou que "recebeu com tristeza a notícia de que Pierre foi morto durante uma tentativa das forças especiais nas primeiras horas da manhã de libertar os reféns no Iêmen".

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário