sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeito de Mostardas é libertado de cativeiro pela polícia

Alexandre Galdino Lopes foi sequestrado em Gravataí após jantar com os pais

No sítio foram encontradas armas, munições e rádios-comunicadores | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   No sítio foram encontradas armas, munições e rádios-comunicadores | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP


* Com informações do repórter Luiz Barbara da TV Record

O prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino Lopes, alvo de um sequestro na noite dessa quinta-feira, foi libertado de um cativeiro em Gravataí por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante a madrugada desta sexta-feira. A libertação de Lopes ocorreu após um tiroteio em um sítio no distrito de Morungava entre os agentes e uma quadrilha especializada em sequestros.  

Segundo informações da Polícia Civil, Lopes jantou com os pais e logo depois das 20h decidiu voltar para casa. No caminho, o prefeito de Mostardas foi abordado pela quadrilha e levado a um sítio em Morungava. No local, ele foi amarrado em uma cama. 

Após o sequestro, a mãe de Lopes recebeu uma ligação em que um dos criminosos exigia o pagamento do resgate no valor de R$ 300 mil. O Deic, que já monitorava a quadrilha há pelo menos um ano, período em que evitou dois sequestros de pessoas públicas, foi acionado e conseguiu chegar até o sítio, onde foi recebido a tiros. 

No confronto, um dos criminosos foi morto com um tiro. Um casal foi preso e dois adolescentes, apreendidos. Outros dois homens conseguiram escapar da polícia. De acordo com os investigadores do Deic, a quadrilha era muito bem organizada e, no sítio, foram encontrados diversos armamentos, munições, rádios-comunicadores, celulares e um carro com giroflex. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário