segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Operação Viagem Segura de Natal aplica mais de 3,7 mil testes de etilômetro


Gráfico mostra o comparativo do número de testes e infrações em relação ao ano passado
   Gráfico mostra o comparativo do número de testes e infrações em relação ao ano passado - Foto: Ilustração


Iniciada à zero hora da última terça-feira (23), a Operação Viagem Segura fiscalizou mais de 108 mil veículos durante o feriado de Natal. Até a meia-noite de ontem (28), foram aplicados mais de 3,7 mil testes de etilômetro. Apenas 4%, ou 139 testes, resultaram em infrações por embriaguez e 80 condutores foram conduzidos à delegacia de polícia por crime de trânsito. Esse percentual representa uma redução em relação ao Natal do ano passado, quando 11% dos testes resultaram em infração por embriaguez.

As polícias registraram mais de 18 mil infrações nas estradas e vias municipais fiscalizadas pela Brigada Militar. Também foram recolhidos 1.504 veículos a depósito e retidas 376 CNHs irregulares. Em seis dias de operação, foram 949 acidentes no Estado, sendo 16 com vítimas fatais e 320 com lesão. Os acidentes neste Natal deixaram 20 mortos e 456 feridos.

A intensificação da fiscalização será retomada à zero hora desta terça-feira (30) com a Operação Viagem Segura de Ano Novo. A operação é um esforço conjunto das autoridades de fiscalização que objetiva prevenção de acidentes e mortes nas estradas gaúchas nos feriados prolongados. Envolve Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e municípios. 

A Viagem Segura também estará em todas as mídias até 31 de dezembro, em uma megacampanha de prevenção veiculada em TV, rádio, jornal, cinema, outdoor e busdoor.

Texto: Mariana Tochetto
Edição: Redação Secom

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário