terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O santo-augustense Ernani Polo será o Secretário da Agricultura Pecuária e Agronegócio




Foi anunciado na tarde de ontem, 15, pelo Governador eleito, José Ivo Sartori, o nome de dez novos secretários estaduais. 

A região celeiro está representada pelo então Deputado Estadual Ernani Polo (PP), este que vai assumir, a partir do dia 01 de janeiro, a Secretaria da Agricultura Pecuária e Agronegócio. Com a entrada do santo-augustense na equipe de Sartori, abrirá na assembleia duas vagas, o que resultará em renovação de nomes. 

Polo, em entrevista à Rádio Querência, disse que é preciso apoiar o homem do campo, e, ao mesmo tempo, estar ao lado de todas as secretarias, para assim buscar ações que possam ser implementadas em toda a região. Enfatizou que, ações de políticas públicas serão estruturadas e direcionadas principalmente ao agricultor, para amparar esse pilar da economia gaúcha.  

O Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), em entrevista na última quarta-feira, 10, quando Polo ainda não havia sido confirmado como secretário, falou sobre a possível entrada do santo-augustense, na ocasião ele disse que seria uma importante conquista para a região, e que em virtude de que há seis nomes gaúchos na bancada federal, o que é um número significativo, o conjunto poderia trazer um bom retorno para o setor, este que é um dos mais importantes do estado. 
    
Secretários anunciados até o momento 

Agricultura e Pecuária: Ernani Polo
Transporte e Mobilidade: Pedro Westphalen
Minas e Energia: Lucas Redecker  
Educação: Vieira da Cunha
Obras, Saneamento e Habitação: Gerson Burmann
Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Ana Pellini
Justiça e Direitos Humanos: Cesar Faccioli
Segurança: Wantuir Jacini
Saúde: João Gabardo
Trabalho e Desenvolvimento Social: Miki Breier 
Secretaria-Geral do Governo Carlos Búrigo
secretaria da Fazenda Giovane Feltes
Casa Civil Márcio Biolchi

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário