sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Negado pela Justiça pedido de prisão preventiva de três suspeitos de crime que completa um ano em Horizontina



O Poder Judiciário de Horizontina manifestou-se contrário ao pedido de prisão preventiva de três pessoas suspeitas pelo assassinato da universitária Bibiana Canova Zart. O crime completa um ano amanhã, dia 6 de dezembro. A jovem de 36 anos foi morta quando chegava em sua casa, no Bairro Industrial em Horizontina, onde morava com seus pais.

Na ocasião, o pai de Bibiana, Nivaldo Zarth, ouviu um disparo de arma de fogo e avistou dois homens fugindo em uma moto. Sem perceber que a filha estava caída ao lado do portão da garagem, ele ainda seguiu os assassinos, mas não conseguiu alcançá-los. Ao retornar para casa, encontrou o corpo da filha. A jovem foi socorrida mas não resistiu.

Passados quase um ano de investigação pela delegada de Polícia titular da DP de Horizontina, Beatrice Didier, nesta semana três pessoas teriam sido indiciadas. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dos três ao Poder Judiciário. No entanto, o Juiz de Direito da Comarca de Horizontina, negou o pedido, alegando que ainda não há elementos suficientes para decretar a prisão dos mesmos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário