quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fórum do Álcool: 24 adolescentes são atendidos em formatura do Colégio Farroupilha

Infância e Juventude


   24 adolescentes embriagados foram atendidos (Foto/Marjuliê Martini)

Durante a fiscalização do consumo e venda de álcool a crianças e adolescentes na formatura do Ensino Médio do Colégio Farroupilha, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 17, no Pepsi On Stage, 24 adolescentes embriagados foram atendidos pelo serviço ambulatorial contratado pela produção do evento, seis em estado mais grave. Agentes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção (Smic) também interditaram a mesma van de comercialização de lanches pela venda de bebidas para menores de 18 anos por duas vezes. No início da noite, foram recolhidas garrafas de cerveja e lacrado o botijão de gás. Horas depois, o mesmo veículo foi flagrado com mais cerveja, o que acarretou no recolhimento de todo o material e nova interdição. 

A fiscalização foi realizada pelo Fórum Permanente de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, composto pelo Ministério Público, Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil, Brigada Militar, Smic e Instituto Ficar, entre outros. Estiveram presentes a Coordenadora do Fórum, a titular do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Família e Sucessões, Procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude Inglacir Dornelles Clós Delavedova, além de servidores do MP. 

Após o atendimento dos jovens embriagados, não houve necessidade de remoções para o hospital. Além do exame clínico, uma equipe da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizou exames com etilômetro (bafômetro) e toxicológico. Os jovens foram impedidos de entrar na festa até a chegada dos pais, que assinaram um termo de responsabilidade. A Smic também fiscalizou lojas de conveniência de postos de combustíveis no entorno, quando foram dadas orientações sobre a proibição da venda de bebidas para crianças e adolescentes. 

   Bebidas alcoólicas foram apreendidas junto a adolescentes

   Mesma van foi interditada duas vezes pela Smic por vender bebida alcoólica a adolescentes


   Maria Regina Fay de Azambuja e Inglacir Delavedova prestaram atendimento aos jovens embriagados


   Apesar da proibição da venda de álcool na festa, jovens consumiram álcool nas proximidades


   Ônibus do MP e ambulâncias fizeram parte da estrutura de atendimento


   Smic fiscalizou lojas de conveniência próximas à festa


   Atendimento médico foi prestado em frente ao local da formatura


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos/Marjuliê Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário