terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Extintores veiculares deverão ser substituídos por modelos ABC

Resolução do Denatran começa a valer a partir de 1º de janeiro

De acordo com a nova resolução, os extintores com carga ABC são mais modernos | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
   De acordo com a nova resolução, os extintores com carga ABC são mais modernos
   Foto: Samuel Maciel / CP Memória

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu resolução que obriga os veículos automotores a circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC a partir de 1º de janeiro de 2015. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a medida garante maior segurança aos motoristas e passageiros.

De acordo com a nova resolução, os extintores com carga ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. “O pó especial é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados”, explica comunicado oficial do departamento.

Será considerada infração, caso o motorista esteja circulando sem equipamento obrigatório ou ineficiente, podendo também receber multa quem estiver com o extintor inoperante ou com equipamento em desacordo com o estabelecido pelo Contran. O valor da penalidade é de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira de motorista. A fiscalização também poderá reter o veículo até que haja regularização. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário