terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ex-padre suspeito de abusar de crianças é preso em Caçapava do Sul

Homem foi excomungado da Igreja Católica em 2009

Ex-padre suspeito de abusar de crianças é preso em Caçapava do Sul | Foto: Jornal A Palavra /  Divulgação /  CP
   Ex-padre suspeito de abusar de crianças é preso em Caçapava do Sul | Foto: Jornal A Palavra / Divulgação / CP


* Com informações de Renato Oliveira 

Um ex-padre, de 74 anos, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes, foi preso na manhã desta terça-feira em Caçapava do Sul, Sudoeste do Estado, durante a operação "Silêncio dos Inocentes" da Polícia Civil. Conforme o delegado Fabrício de Santis Conceição, pelo menos seis pessoas teriam sido vítimas quando eram menores de idade.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu em uma congregação fundada pelo ex-padre no município, na estrada do Salso. Dois monges da Ordem de Santa Cecília, que estavam na abadia, também foram detidos. 

De acordo com o inspetor da Polícia Civil Bruno Alencar, o ex-padre foi excomungado da Igreja Católica em 2009 e expulso da Igreja Anglicana em 2011. Durante a operação, foram apreendidas duas armas, computadores e outras mídias.

A investigação sobre o ex-padre foi aprofundada depois do lançamento de um livro de uma das vítimas, em que relata a prática dos abusos que sofreu juntamente com outras pessoas na época em que eram adolescentes. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário