domingo, 7 de dezembro de 2014

Dois marginais são presos após assalto em relojoaria no centro de Ijuí



Na manhã de sábado(06), por volta das 11h40, dois elementos assaltaram a ótica Mario, na Avenida Coronel Dico, centro da cidade de Ijuí. Eles chegaram ao local tripulando uma moto Honda de Cor Vermelha emplacada em Pelotas, e de arma em punho renderam quem estava no local e, em seguida encheram uma mochila de objetos diversos, entre relógios, gargantilha e anéis.  No entanto, a polícia se encontrava nas imediações e agiu imediatamente cercando o estabelecimento. Marcelo Scherer, 32, albergado do IPI, saiu e pegou uma mulher que passava na rua como refém. Com a vítima, ele foi até a esquina da Rua 13 de Maio, quando meliante largou a mulher e correu em direção ao Super Kuchack. No estacionamento, ele abordou um casal que estava chegando com uma criança, mas preferiu fugir apenas com o motorista. Ele ordenou que o refém seguisse em direção a BR -285.

Em frente à Delegacia um policial tentou parar o Fiat Uno, placas IHM 3553 em que ladrão e vítima se encontravam, dando um tiro de advertência. A Brigada Militar esteve sempre no encalço, mas seguidamente era alvejada pelo bandido. Até que, na Avenida David José Martins próximo à Getúlio Vargas onde havia um cerco, o proprietário do veículo resolveu agir e saltou sobre o elemento fazendo com que derrubasse o revólver calibre 38 municiado. Os militares da BM imediatamente abordaram o veículo imobilizando Marcelo Scherer que ainda reagiu, exigindo que os agentes usassem de força moderada para dominá-lo.

A delegacia de polícia teve suas dependências lotadas de pessoas que fizeram o reconhecimento dos marginais. Eles foram identificados como: Edemir Sagrilo dos Santos, 29 anos, preso ainda na joalheria, albergado de Santa Maria. Com eles a polícia recuperou cerca de 60 mil reais em joias e relógios. Testemunhas contaram que Marcelo Scherer tentou disparar duas vezes dentro da Ótica Mario, só que o revolver falhou. Ambos foram recolhidos à Penitenciária Modulada de Ijuí onde permanecerão a disposição da Justiça.

Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário