sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Caminhão com 14 mil quilos de frutas tomba na BR 290, em Alegrete

Este foi o segundo acidente em menos de 24 horas no mesmo trecho em Alegrete

Moradores ajudaram a recolher frutas e verduras aproveitáveis | Foto: Alair Almeida / Especial / CP
   Moradores ajudaram a recolher frutas e verduras aproveitáveis | Foto: Alair Almeida / Especial / CP

Um caminhão carregado com 14 mil quilos de frutas, procedente de Porto Alegre e com destino à Barra do Quaraí, tombou ao fazer o contorno no trevo principal da BR 290, em Alegrete, região da Fronteira do Estado. Nessa quinta-feira um caminhão cegonha havia tombado no mesmo local. Na manhã desta sexta-feira, deverá ser realizada a operação de retirada do caminhão com oito veículos novos que continua no acostamento da estrada. Agora são cinco caminhões que tombaram no trecho em pouco mais de um ano. 

O acidente ocorreu por volta das 4h30min desta sexta-feira. Testemunhas disseram que o caminhão entrou desgovernado no contorno do trevo. O dono do Mercado, Gilberto Hom, veio de Barra do Quaraí para dar assistência ao motorista e a um funcionário de seu estabelecimento que estava no caminhão, Deivin Souza Cardoso, que sofreu escoriações e foi atendido no Pronto Socorro Municipal. 

Hom disse que o caminhão foi contratado para trazer a carga da Ceasa, porque o veículo da empresa não podia viajar. O motorista, identificado apenas como Rodrigo, não quis dar declaração sobre como perdeu o controle da direção e capotou o caminhão carregado de frutas. A carga ficou espalhada no acostamento. Moradores das proximidades ajudaram a recolher as frutas e verduras para recolocar nas caixas e salvar o que foi possível. 

Alair Almeida
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário