domingo, 28 de dezembro de 2014

Avião com 162 pessoas desaparece na Indonésia

Air Asia confirmou que já existe uma equipe de resgate preparada para buscas

Avião com 162 pessoas desaparece na Indonésia | Foto: Manan Vatsyayana / AFP / CP
   Avião com 162 pessoas desaparece na Indonésia | Foto: Manan Vatsyayana / AFP / CP

O voo QZ-8501 da AirAsia com 162 pessoas a bordo desapareceu dos radares dos controladores de voo neste domingo após decolar da Indonésia com destino a Cingapura. Segundo a CNN, a aeronave, um Airbus A320-200, perdeu contato com a torre após uma decolagem normal. 

O avião sobrevoava a região Sudoeste da ilha de Bornéu, sobre o Mar de Java. Os pilotos teriam solicitado ao controle aéreo de Jacarta para alterar a rota e voar sobre as nuvens. O governo indonésio informou que perdeu contato com a aeronave 40 minutos depois da decolagem. O avião deveria ter chegado ao destino às 22h30min (horário de Brasília).

No avião estavam dois pilotos, cinco tripulantes e 155 passageiros, entre eles 16 crianças e um bebê, informou a AirAsia da Indonésia em comunicado. Entre os passageiros há três sul-coreanos, um cidadão de Cingapura, um malaio e um francês. Os demais são indonésios. 

A companhia aérea asiática e o Ministério dos Transportes da Indonésia confirmaram que já existe uma missão de resgate preparada para iniciar as buscas na rota de voo prevista para a aeronave.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário