terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ataque talibã em escola no Paquistão deixa mais de 140 mortos

Cerca de cinco horas depois do ataque, Exército anunciou o fim dos combates e a morte dos terroristas

Cerca de cinco horas depois do ataque, Exército anunciou o fim dos combates e a morte dos terroristas | Foto: A Majeed / AFP / CP
   Cerca de cinco horas depois do ataque, Exército anunciou o fim dos combates e a morte dos terroristas
   Foto: A Majeed / AFP / CP

Um grupo de talibãs armados invadiu nesta terça-feira uma escola para filhos de militares no Paquistão, cometendo um massacre que deixou 141 mortos, a maioria crianças e adolescentes.

Cerca de cinco horas depois do início do ataque, o Exército anunciou o fim dos combates, com a eliminação dos seis agressores.

Muitos alunos foram executados com tiros na cabeça, informou o ministro provincial da Informação, Mushtaq Ghani.
 
Entre as vítimas, 132 eram estudantes da instituição e nove eram funcionários do local. Além disso, 124 pessoas ficaram feridas, entre elas 121 crianças, informou o porta-voz do exército, Asim Bajwa.

Segundo testemunhas, uma forte explosão sacudiu a escola pública. Depois disso, os terroristas - que usavam uniformes militares -, percorreram sala por sala atirando nos estudantes. 

O ataque, reivindicado imediatamente pelo Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP, nas siglas em inglês), principal grupo extremista islâmico do país, é o pior da história do Paquistão e é muito significativo porque teve como vítimas os filhos de integrantes das forças de ordem.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, decidiu visitar a escola e denunciou uma tragédia nacional provocada por selvagens.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário