segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rancho da Saudade é campeão do 29º Enart

CTG de Cachoeirinha venceu na Força A de danças tradicionais em Santa Cruz

Rancho da Saudade é campeão do 29º Enart  | Foto: Rodrigo Assman / Gazeta do Sul / CP
   Rancho da Saudade é campeão do 29º Enart | Foto: Rodrigo Assman / Gazeta do Sul / CP

O Centro de Tradições Gaúchas Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, na 1ª Região Tradicionalista (RT), conquistou o troféu de grande campeão da Força A das danças tradicionais durante o 29º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), encerrado na noite desse domingo em Santa Cruz do Sul. A invernada obteve o título pela quinta vez no festival e se tornou a segunda maior vencedora na modalidade, superada apenas pelo CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, que já conquistou o troféu em dez oportunidades. As apresentações da categoria todos os anos atraem maior público durante o festival. 

O primeiro lugar nas danças tradicionais na Força B foi obtido pelo CTG Tropeiro Velho, de Panambi. O grupo garantiu a participação na força A do próximo ano. A 1ª RT, que compreende as entidades da Grande Porto Alegre, obteve o troféu rotativo Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. A 13ª Região Tradicionalista obteve o primeiro lugar na 15ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha. 

O 29ª Enart se encerrou na noite desse domingo no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com o anúncio dos vencedores em todas as 23 modalidades do festival. Antes ocorreu a tradicional dança de integração com a participação das 20 invernadas que se classificaram para a etapa final da força A da modalidade danças tradicionais.O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, calcula que o público no parque nos três dias de apresentações artísticas atingiu em torno de 85 mil pessoas.

Otto Tesche
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário