terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ministério Público faz busca e apreensão na prefeitura de HZ


Ministério Público faz busca e apreensão na prefeitura de HZ
   Brigada Militar ocupa prédio da Prefeitura para garantir operação Carga Pesada chefiada pelo MP

O Ministério Público através das promotorias de Horizontina e Santa Rosa está cumprindo nesta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão nos departamentos de licitações, secretarias municipais, empresas e residências nos dois municípios, visando investigar a suposta prática de fraudes licitatórias especialmente no que tange a reformas e consertos de máquinas pesadas.

A Operação Carga Pesada envolve Promotores de Justiça, Servidores do Ministério Público, Auditores do Tribunal de Contas, policiais ligados ao GAECO/MP (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) com apoio da Brigada Militar.

Informações extraoficiais dão conta que em Horizontina estão sendo recolhidos documentos relativos a processos licitatórios dos exercícios de 2005, 2006, 2007 e 2008 período de governo de João Borges e Eduardo Horst. Anos 2009, 2010, 2011 e 2012 governado por Irineu Colato e Ricardo Sauer e ano 2013 já no período do atual de Nildo Hickmann e Dionir Bianchi.

A operação segue em andamento, sob o comando da Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Horizontina Dra. Bruna Borgmann. Os trabalhos de busca de documentos prosseguem na parte da tarde. A responsável pela operação somente se manifestará a imprensa no final da operação, através de coletiva, marcada para ás 17h na sede do Ministério Público.

Ainda de forma extraoficial, a reportagem apurou que duas residências de ex-funcionários da Secretaria de Obras e Departamento de Licitações, respectivamente, teriam sido alvo da ação, que recolheu documentos e computadores nos referidos endereços. Uma equipe da operação também fez buscas junto a Secretaria de Obras do município.

O prefeito Nildo Hickmann que cumpria agenda em Porto Alegre, retornou ao município para tomar conhecimento da Ação que está sendo cumprida com ordem judicial. 

Fonte: Jornal Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário