sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mais de 50 animais são encontrados mortos em Bom Jesus

Cães e gatos foram envenenados no município dos Campos de Cima da Serra

Mais de 50 animais são encontrados mortos em Bom Jesus | Foto: Facebook / Repodução /  CP
   Mais de 50 animais são encontrados mortos em Bom Jesus | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Mais de 50 animais foram encontrados mortos por envenenamento desde a manhã dessa quinta em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. Somente na manhã desta sexta-feira oito cães foram localizados em diversos pontos da cidade. De acordo com a presidente da Associação Bonjesuense dos Protetores dos Animais, Claudia Gomes Correia, pelo menos 58 cachorros morreram, mas há também alguns gatos.

A maioria dos animais mortos vivia nas ruas, mas há também de particulares, como o caso de um labrador - que pertencia a uma criança. O cão foi levado ao veterinário ontem e acabou morrendo nessa manhã. A presidente da associação contou que a maioria dos animais foi encontrada na praça Rio Branco, no Centro da cidade. Alguns, no entanto, foram achados até nos pátios das casas. Claudia explicou que havia muitos cães soltos na rua, porque a maioria da população - 11 mil habitantes - vive na zona rural e, quando os animas "davam cria", eram levados até a área urbana. "Não queriam mais cuidar, principalmente quando os animais ficavam doentes, e largavam na cidade", relatou. Os cães se concentravam na praça. Com pena, a população os alimentava e os animais acabaram procriando ali, explicou Claudia.

Em razão desse problema, a associação foi criada há menos de um mês. Claudia relatou que na segunda-feira foi feita uma campanha de vacinação dos animais além de um tratamento contra a sarna. Ela lamentou, no entanto, que dois dias depois as mortes começaram. 

A associação registrou ontem um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e entrou em contato com o Ministério Público para informar sobre a morte dos animais. A perícia identificou que cães e gatos foram envenenados e a Polícia Civil já começou a investigação. 

Claudia disse que não há suspeitas sobre o responsável pelas mortes, mas deixou claro "que a população está com medo de falar". "Não tem nada concreto. Agora é aguardar o trabalho da polícia", afirmou 

Sirlei Pastore
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário