quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inter empata com o São Paulo no Morumbi e volta para o G-4

Com defesas importantes, Alisson foi o destaque do Colorado

Alisson salvou o Inter com grandes defesas no Morumbi | Foto: Ari Ferreira / Lancepress
   Alisson salvou o Inter com grandes defesas no Morumbi | Foto: Ari Ferreira / Lancepress

Com grande atuação do goleiro Alisson – protagonista de defesas importantes – e com ajuda da arbitragem, que validou um gol em impedimento, o Inter empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Com desfalques de D’Alessandro, Aránguiz e Willians, Abel Braga optou por colocar três zagueiros na partida. 

Com o resultado do jogo antecipado da 35ª rodada, o time gaúcho assume a terceira colocação com 57 pontos. Já o Tricolor paulista chega a 63 e fica a quatro do líder cruzeiro. No domingo, às 17h, o Inter recebe o Goiás, no estádio Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 19h30min, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi. 

Inter sai na frente com ajuda da arbitragem

Logo no começo da partida, o Inter demonstrou que a postura defensiva seria uma das marcas da equipe. Nos primeiros cinco minutos, praticamente só o time local atuou no campo ofensivo, mas foram os gaúchos que criaram a primeira oportunidade. Jorge Henrique arriscou da intermediária, a bola quicou dentro da pequena área e obrigou Rogério Ceni a fazer a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, foi a vez de Luís Fabiano chutar de longe e Alisson aparecer pela primeira vez. 

Apesar da maior presença ofensiva do São Paulo, o Inter que abriu o placar aos 17. Após cobrança de falta de Alex da intermediária, Bertotto desviou a bola na marca do pênalti e Paulão, em posição irregular, empurrou de cabeça para o fundo das redes. Heber Roberto Lopes, porém, confirmou o gol.  

A partir daí começou um bombardeio tricolor. Aos 20 e 23, o goleiro Alisson salvou os colorados em três oportunidades. Na primeira, defendeu dois chutes de Lucão de dentro da pequena área. Em seguida, Luís Fabiano tentou encobrir o goleiro do Inter, mas Alisson esticou os braços e fez a defesa. Na sequência o jogo ficou truncado e sem grandes chances de gols. Aos 36, Ganso chutou de longe, mas fraco para fácil para o goleiro do Inter. 

Três minutos depois, Wellington Silva tabelou com Jorge Henrique, foi à linha de fundo e cruzou. Nilmar fez um passe de peito para Alex, que bateu alto, mas sem perigo. No último lance do primeiro tempo, Nilmar, pressionado por um marcador, caiu dentro da área do São Paulo. Heber Roberto Lopes entendeu como jogada normal e mandou seguir. Os jogadores do Inter reclamaram antes de entrar no vestiário.

Luís Fabiano deixa tudo igual no começo do segundo tempo

No intervalo, Abel Braga retirou Wellington Silva e colocou Gilberto. Logo a dois minutos, Rogério Ceni tentou sair com o pé, mas o chute saiu fraco e no peito de Alex. O meia do Inter tentou da intermediária, por cobertura, mas a bola passou próxima ao poste direito da meta do São Paulo.

Aos quatro, o São Paulo chegou ao gol de empate em uma falha defensiva do Inter. Hudson cruzou da direita e Luís Fabiano – livre de marcação – concluiu para o fundo das redes, deixando tudo igual no Morumbi. 

Após o gol, o Tricolor paulista seguiu pressionando. Kaká teve a oportunidade de colocar a equipe de Muricy Ramalho na frente aos 12 minutos, mas concluiu fraco, após passe de Ganso, e Alisson defendeu. Seis minutos depois, Ganso cruzou da direita de ataque e Luís Fabiano, novamente desmarcado, cabeceou forte, mas o goleiro do Inter novamente brilhou espalmando para a linha de fundo.

O São Paulo insistiu até o apito final, porém não conseguiu superar o sistema defensivo armado por Abel Braga. Com o resultado, o Inter volta ao G4, mas com um jogo a mais.

Brasileirão – 35ª rodada

São Paulo 1
Rogério Ceni; Hudson (Auro), Lucão (Paulo Miranda), Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e P. H. Ganso (Osvaldo); Luís Fabiano e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Inter 1
Alisson; Ernando, Paulão, Alan Costa; Wellington Silva (Gilberto), Ygor, Bertotto, Alex (Taiberson) e Fabrício; Jorge Henrique e Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

Gols: Paulão (17min/1ºT) e Luís Fabiano (4min/2ºT)
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Ganso e Kaká (S) e Ygor, Taiberson e Fabrício (I)
Cartão vermelho: Fabrício (I)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC/FIFA)
Público total: 22.531 torcedores
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário