sábado, 15 de novembro de 2014

Grêmio faz 3 a 0 no Criciúma e volta ao terceiro lugar

Tricolor construiu o placar sem sofrer sustos no Heriberto Hülse

Atacante Dudu foi o destaque do Grêmio na partida | Foto: Fato Press / Folha Press / Especial / CP
   Atacante Dudu foi o destaque do Grêmio na partida | Foto: Fato Press / Folha Press / Especial / CP

O Grêmio repetiu a escalação e o futebol do Gre-Nal. Com uma atuação sólida e sem correr riscos, o Tricolor bateu o Criciúma por 3 a 0 no Heriberto Hülse neste sábado e voltou para o terceiro lugar na tabela do Brasileirão. Os gols foram marcados por Dudu, Barcos e Ramiro.

A vitória leva o Grêmio aos 60 pontos. Já o Criciúma segue na lanterna e praticamente rebaixado com apenas 30. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h50min, quando recebe o líder Cruzeiro na Arena. 

O jogo

O técnico Luiz Felipe Scolari manteve a escalação que iniciou o Gre-Nal para enfrentar o Criciúma. Com os mesmos 11 e a mesma postura, o Grêmio começou a partida pressionando o adversário em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Luan já teve uma chance clara, mas finalizou por cima. 

E não demorou para o Tricolor marcar no Heriberto Hülse. A zaga do Criciúma deu bobeira, Dudu tomou a bola de Luís Felipe e se livrou do goleiro Bruno para abrir o placar: 1 a 0 Grêmio logo aos 10 minutos de jogo.

O Tricolor teve a chance para ampliar aos 21. Primeiro, Luan recebeu passe de Barcos, mas perdeu o tempo para finalizar. Na sequência, Pará arriscou de fora da área e acertou a trave. O time gaúcho seguiu com amplo domínio na primeira etapa. Marcelo Grohe apenas assistiu ao jogo no gol gremista.

A superioridade do Grêmio foi premiada novamente aos 38 minutos, quando finalmente veio um gol de escanteio do time de Felipão no Campeonato Brasileiro. Zé Roberto bateu com perfeição e Barcos cabeceou sem chances para Bruno: 2 a 0. O Tricolor seguiu com o controle do jogo até o apito final do primeiro tempo. 

O Grêmio voltou para a etapa final com o mesmo time. Já o Criciúma teve duas alterações: Paulo Baier e Maurinho nos lugares de Luís Felipe e Martinez. O time catarinense ficou mais ofensivo com as mudanças, mas seguiu sem ter capacidade para levar perigo ao gol gremista.

Sem conseguir atacar e sem se defender bem, a situação do Criciúma ficou pior aos 21 minutos. Luan tocou para Dudu que deu um belo passe para Ramiro. O volante gremista teve tranquilidade e qualidade para dar um toque na saída do goleiro Bruno e transformar o placar em goleada, 3 a 0.

Com a partida definida, Felipão começou a mexer no time. Aos 29, o argentino Alán Ruiz ingressou no lugar de Luan, de boa atuação na partida, mas que tinha cartão amarelo. Aos 36, Barcos deixou o campo para a entrada de Lucas Coelho.

As mudanças de Felipão foram mais para descansar os titulares e o Grêmio pouco criou nos minutos finais de partida. Abatido, o Criciúma também não levou perigo à meta de Marcelo Grohe. O garoto Everton ainda entrou no lugar de Dudu nos acréscimos. Final de partida: Criciúma 0 x 3 Grêmio.

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Criciúma - 0

Bruno; Luís Felipe (Maurinho), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho). Técnico: Toninho Cecílio.

Grêmio - 3
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Wallace (Alán Ruiz), Ramiro e Fellipe Bastos; Dudu (Everton), Luan (Alán Ruiz) e Barcos (Lucas Coelhoe). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Dudu (10min/1ºT), Barcos (37min/1ºT), Ramiro (21min/2ºT)

Cartões amarelos: Lucca, Martinez, Maurinho (CRI); Luan, Fellipe Bastos (GRE)

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), com Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Local: 
Heriberto Hülse

Data: 15/11/2014

Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário