domingo, 16 de novembro de 2014

Golaço de Paulão garante vitória do Inter sobre o Goiás

Zagueiro definiu o 1 a 0 no Beira-Rio com uma bicicleta perfeita

Paulão fez um golaço | Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP
   Paulão fez um golaço | Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP

Foi difícil, mas foi espetacular! O Inter venceu o Goiás na marra, neste domingo. Pressionou, mas pouco chutou a gol. Viu os atacantes perderem gols, mas também testemunhou seu zagueiro marcar um dos mais belos gols do Brasileirão 2014. O contestado Paulão inaugurou a ciclovia do Beira-Rio e garantiu o 1 a 0 com uma bicicleta perfeita, já no fim da segunda etapa.

O resultado manteve o Inter forte na briga por vaga na Libertadores, com os mesmos 60 pontos do Grêmio, mas em terceiro lugar pelo número de vitórias. O Goiás, por sua vez, parou nos 44 pontos, em 11º lugar.

Rafael Moura perde chances

O Colorado pressionou durante todo o primeiro tempo na busca do gol, mas esbarrou no ferrolho do Goiás. Depois da pressão inicial, o time adversário conseguiu conter um pouco mais o ímpeto colorado e especular em alguns contra-ataques.

Logo nos primeiros dez minutos, Rafael Moura foi bastante acionado e teve três oportunidades. Numa delas, furou o cabeceio, na outra mandou sobre o gol, no ângulo direito. Na sua melhor conclusão, contudo, a bola tinha endereço certo. Mas no cabeceio firme, para o chão, Renan reagiu por reflexo e tirou com o pé. 

Antes, Ernando tinha desperdiçado a melhor chance do Inter. D'Alessandro lançou e o zagueiro teve a chance na cara do gol, quando apareceu de surpresa, tirou do goleiro Renan e chutou forte, mas carimbou o travessão.

No outro lado, a melhor chance do Goiás veio numa lambança defensiva do Inter. Alan Costa tentou proteger bola recuada para Alisson e Esquerdinha chegou de surpresa. Ele conseguiu tocar na bola e obrigou o goleiro Alisson a se antecipar nos pés, defendendo em dois tempos. 

Inter mantém a pressão


O segundo tempo continuou na mesma tocada da primeira etapa, com o Inter em cima do defensivo Goiás. Ainda assim, as chances reais de gol foram escassas nos primeiro minutos. A primeira oportunidade veio nos pés de D'Alessandro, aos 12 minutos. Ele cortou para o centro do campo e disparou um chute venenoso, mas ao lado direito do gol.

A torcida voltou a se levantar num lance de bola parada. D'Ale chutou com muito efeito, a um passo da linha da área, mas Renan espalmou para escanteio. Rafael Moura ainda teve grande chance numa bola rolada para a pequena área. O zagueiro do Goiás furou o corte de carrinho e o centroavante não conseguiu encostar para o fundo das redes. 

Paulão faz o gol do ano


O Goiás, por sua vez, pouco ameaçou, mesmo em contra-ataques. A melhor oportunidade foi em bola invertida com Tiago Mendez. O lateral dominou sozinho e chutou forte, da quina da área. A bola passou zunindo pelo poste direito. E o clima já não era dos melhores no Beira-Rio. 

Se os atacantes não resolveram mesmo com pressão total, o pessoal de trás deu conta do recado. Em cobrança de escanteio, aos 33 minutos, Paulão viu a bola rebater na zaga, enquadrou o corpo e puxou uma bicicleta perfeita, precisa e com chute forte. O chute saiu "na veia" para um dos grandes gols do Brasileirão 2014 abrir o grito de gol no Beira-Rio, no 1 a 0.

O Inter tentou manter a postura até o fim do confronto, mas antes de soltar o grito da vitória ainda fez a torcida passar por um grande susto, na marca dos 45 minutos do segundo tempo. Tiago Mendez teve a chance na falta na meia-lua da área colorada. Numa cobrança rasteira, a bola passou por baixo da barreira, mas bateu em outro jogador, aliviando os colorados – e garantindo o Inter no G4.

Brasileirão - 34ª rodada


Inter 1
Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, D’Alessandro, Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Goiás 0
Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Bruno Mineiro) e Erik; Ramón (Samuel). Técnico: Ricardo Drubski

Gol: Paulão (33min/2ºT).
Cartões amarelos: Alan Ruschel, Bertotto (I); Tiago Real, David, Esquerdinha (G).
Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA), com Alessandro Rocha Matos (BA) e Adson Lopes (BA).
Local: Beira-Rio
Público: 23.920 
Renda: R$ 521.365,00.

Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário