quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Delegacia de Homicídios inaugura sede própria em Passo Fundo


   Crédito: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Desde o dia 24 de dezembro do ano passado, foi publicada uma portaria que instalou oficialmente em Passo Fundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos. Esta ação consolidou o excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido por policiais coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto, que era a titular da 1ª DP, mas que desde 2012, passou a comandar uma equipe especializada na elucidação de crimes de homicídio.

Para criar essa nova estrutura, foi extinta a delegacia de Trânsito, com a delegada Rafaela Bier sendo transferida para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Na 1ª DP assumiu a titularidade o delegado Diogo Ferreira. 

Os resultados positivos dessa equipe, com o índice de mais de 88% de solução nos homicídios, elevou a cidade no ranking estadual de resolutividade dos casos e fez com que o governo gaúcho criasse aqui uma delegacia especializada.

De acordo com o delegado regional da polícia civil, Paulo Videla Ruschell, desde 2013 a cidade conta com uma equipe dedicada exclusivamente em solucionar homicídios.

A delegacia estava funcionando no mesmo prédio da 1ª DP, localizada na Rua Antônio Araújo, próximo ao Colégio Bom Conselho, porém havia a necessidade de uma nova estrutura para que os policiais pudessem desenvolver o trabalho com melhor qualidade.

Com isso, foi feita uma parceria com um empresário passo-fundense que construiu um prédio na Avenida Brasil Leste, em frente ao Corpo de Bombeiros no bairro Petrópolis, e alugou para o governo do estado.

O imóvel foi projetado com todas as necessidades para abrigar uma delegacia: cela, sala de reconhecimento e amplas salas para abrigar os setores de investigação.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário