domingo, 9 de novembro de 2014

Conheça um pouco da história do Portela Online - Há 7 anos conectado com você

DATA ESPECIAL

O site Portela completa no mês de novembro 7 anos Conectado com Você. Nesse período, os internautas realizaram 8 milhões de visitas ao site, abrindo as páginas do portal cerca de 30 milhões de vezes.

Um dos primeiros portais de conteúdo do interior do estado que inovou e se consolidou como fonte de informação de sua região. O trabalho rendeu o reconhecimento da RBS TV que homenageou o portal no final de 2013 [
veja o vídeo] pelo trabalho de buscar a melhor informação para a comunidade da Região Celeiro.

Os principais recursos do site são Notícias locais e regionais, Coberturas Fotográficas de Eventos e a Bênção Online. Além disso, o site possui a colaboração de colunistas especializados em determinados assuntos, são as colunas: Entrelinhas, Rabiscos do Silêncio, Esperança Jovem e Sustentabilidade Ambiental.

São 24 mil registros de notícias totalizando 21 milhões de acessos. Todas as fotos produzidas em coberturas fotográficas receberam 60 milhões de cliques.

Com a palavra, Sandro Medeiros, diretor do Portela Online

"Há sete anos atrás a realidade era outra, a internet era muito mais lenta, poucos tinham computador, e destes, apenas alguns tinham acesso a rede mundial de computadores. Mas eu acreditei e persisti com o trabalho, agilizando a divulgação dos fatos que por aqui ocorriam, algo inédito na região.

Registrei empresa fazem 10 anos, nos três primeiros eu trabalhava com assistência técnica e conserto de computadores, além do desenvolvimento de softwares para desktop na linguagem de programação Visual Basic com banco de dados Access. O nome fantasia da empresa era Assistec.

Na sequência, coloquei o que eu chamei de Cyber Café junto com a Assistec. Eram dois computadores destinados ao aluguel para o pessoal acessar a rede mundial de computadores, pois precisava de recursos que custeassem a internet dedicada que havia contratado.

Com o passar do tempo, cheguei a ter 6 computadores usados para os clientes acessarem a internet e jogar. Muitas madrugadas acordado enquanto o pessoal jogava. Nesses madrugadões como era chamado pela gurizada eu ia aprendendo muito com a internet, principalmente o desenvolvimento de páginas para a rede, até que eu montei meu primeiro site, assistecsoluções.com.br que hoje não existe mais. Daí até a ideia de montar um Guia Comercial de Tenente Portela com telefones e endereços das empresas, foram poucos meses.

Durante o mês de outubro de 2007, eu desenvolvi a primeira versão do Portela Online, que nada mais era que um site de apresentação da cidade, com números de telefones e endereços de empresas do município, um histórico do município de Tenente Portela, Derrubadas e informações sobre o Salto do Yucumã.

Com o passar do tempo, fui encerrando os outros trabalhos e permanecendo apenas com o site. Primeiro os trabalhos de assistência técnica para computadores e cerca de três anos e meio depois de lançar o Portela Online parei com a Lan House e me dediquei exclusivamente ao site.

Hoje somos fonte de conteúdo para dezenas de rádios, jornais impresso e as principais emissoras de televisão do país que nos procuram sempre quando tem assunto de seus interesses. 

A todos eles, meu muito obrigado pela parceria e continue contando com a gente! Aos leitores do Portela Online um grande abraço e saiba que iremos continuar desenvolvendo novos recursos como os recentemente criados: aplicativo android Portela Online e a Janela Instantânea do Portela Online. Aos meus patrocinadores um agradecimento especial por nos ajudar a manter esse trabalho que se tornou indispensável para a comunidade regional.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário