domingo, 2 de novembro de 2014

Com gol contra, Grêmio bate o Vitória na Arena

Richalyson mandou para o próprio gol após cruzamento de Pará em triunfo de 1 a 0 do Tricolor

Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
   Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0 no começo da noite deste sábado na Arena em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão e encosta no G4 - está atrás do Atlético-MG apenas pelo saldo de gols. O gol gremista foi marcado por Richarlyson, contra, após cruzamento de Pará nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor vai a 54 pontos e pula para quinto lugar no Brasileirão – seca Corinthians e Inter no complemento da rodada para não cair na tabela. No próximo domingo, às 17h, o Grêmio encara o Inter no Gre-Nal na Arena. Já o Vitória segue com 34 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento neste domingo. 

O jogo


O técnico Luiz Felipe Scolari preparou uma escalação ofensiva para enfrentar o Vitória na Arena. Sem contar com Riveros, suspenso, ele abriu mão do esquema com três zagueiros e mandou a campo um time com Luan, Dudu, Lucas Coelho e Barcos juntos. Apesar da formação ousada, o Tricolor demorou para levar perigo ao gol adversário.

A primeira chance do jogo foi do Vitória logo após a bola rolar. A 1 minuto, Richarlyson cruzou da esquerda e Edno cabeceou acertando a trave de Marcelo Grohe. Um susto na Arena. Depois, o Grêmio tentou sair para o jogo, mas teve muita dificuldade nos primeiros minutos. O primeiro lance veio aos 10 minutos com Barcos, que levou a melhor sobre dois marcadores após um balão da defesa e chutou cruzado, muito perto da trave esquerda.

Com Dudu e Luan aparecendo pouco e Lucas Coelho recuando para tentar ajudar na armação, o Grêmio seguiu sem dominar o meio-campo no primeiro tempo. Mesmo assim foi criando chances, principalmente em jogadas pelos lados. Ao 23, Luan recebeu passe, entrou pela esquerda e deu um toque por cima do goleiro Wilson. Quando a bola estava entrando apareceu um defensor para tirar o perigo.

O Tricolor chegou novamente aos 27, quando Lucas Coelho bateu da entrada da área e obrigou Wilson a fazer uma difícil defesa. Foi em chute de fora da aérea também que Lucas fez o goleiro baiano trabalhar novamente aos 43, no momento em que Grêmio já fazia uma pressão na tentativa de abrir o placar antes do intervalo.

E a blitz deu resultado para o Grêmio nos acréscimos. Aos 46, Pará bateu cruzado da direita, Richarlyson se atrapalhou e mandou contra o próprio gol, 1 a 0 para o Tricolor no final da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Apesar de não mudar nomes, as equipes tiveram posturas diferentes do primeiro tempo. Com a vantagem, o Grêmio se posicionou mais atrás para tentar aproveitar os contra-ataques nos primeiros minutos.

Vendo que o Vitória não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Grohe, o Tricolor começou a sair mais com o cronometro passando dos 10 minutos. Aos 13, Lucas Coelho avançou pela direita, cortou a marcação, mas chutou fraco para defesa de Wilson. Na sequencia foi Barcos quem teve a oportunidade, mas bateu por cima do gol.

Aos 20 minutos, Luiz Felipe Scolari tratou de fechar o time do Grêmio. O treinador sacou o atacante Lucas Coelho e mandou o volante Matheus Biteco para o campo. Com mais um homem de marcação, o Tricolor melhorou a proteção à defesa e seguiu sem deixar o Vitória ameaçar Marcelo Grohe. 

Fernandinho e Matías Rodríguez ainda entraram no time gremista nos minutos finais da partida. Mas o placar não foi alterado na Arena. Final de jogo: Grêmio 1 x 0 Vitória.

Brasileirão - 32ª rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Pedro Geromel, Bressan e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Vitória
Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Cadu e Richarlyson (Guillermo Beltran); José Welison, Luiz Gustavo, Juan e Cáceres; Edno e Vinícius (Nixon). Técnico: Ney Franco.

Gols: Richarlyson contra (46min/1ºT)
Cartões amarelos: Richarlyson (VIT)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). 
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa)
Local: Arena do Grêmio

Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário